Applet escrever em TXT

Opa, tudo bem?
Como faço meu applet java escrever em um txt no mesmo diretorio?

desde já…
Obrigado. :wink:

Olá

Para que applets possam gravar no disco é preciso que elas sejam assinadas ou então que se liberem permissões no arquivo java.policy.

[]s
Luca

na verdade eu nao quero escrever nos arquivos na máquina q tá rodando o applet (cliente)… quero escrever num arquivo dentro do servidor. :frowning:

eu quero fazer tipo um contador
tenho um arquivo contador.txt dentro do servidor.
quando o applet é executado, ele edita o arquivo contador.txt e soma mais um no numero que está lá dentro.

tem como eu fazer isso? :?:

desde já valew… :wink:

Olá

Tem, mas doi um pouquinho. Crie um servlet que vai receber posts da applet assinada que usa URLConnection para isto. O servlet ao receber o post (ou get) com a mensagem dizendo que a applet está em uso, edita e incrementa o contador.

Será que vale a pena usar um servlet engine só para isto? Se já faz parte do seu projeto então tudo bem. Caso contrário você precisará usar os recursos de log do seu web server e criar um aplicativo no servidor que parseie o log para incrementar o tal arquivo. Para fazer esta gamb é melhor desistir do contador e ficar só com os logs.

[]s
Luca

É só nos falar qual o web server a ser usado, que a gente te dá um diagnóstico rapidinho. É o IIS (Microsoft Internet Information Server)? O Tomcat? O Apache? Dependendo você pode usar servlets, ou páginas ASP, ou sei lá o que você tiver disponível (talvez até PHP… :wink:

Put´s…

não sabia que isso seria tao complicado. :frowning:
Achei que podia usar stream pra abrir o arquivo e escrever nele com println ou outro pelo out chamando o arquivo que está no servidor.

mas mesmo assim, obrigado pela ajuda luca…

opa, valew aí tb thingol
é q eu nao qria mecher com ASP nem PHP. só qria acessar um htm que chama um applet q escreve num arquivo TXT…

Mas valew mesmo assim… se alguem tiver uma solucao mais simples, eu agradeco… :wink:

abraços…

Gammer

Cara, o applet tá no cliente, o arquivo tá no servidor. Logo, você precisa fazer alguma coisa que aceite uma requisição do cliente e modifique o arquivo.