Criei um applet simples, apenas que apresenta uma msg através do println, porem fora da internet com appletviewer funciona mas ao jogar na internet acusa mensagem de “classe Financia nao encontrada”
alguem pode me ajudar ?
compile com a opção -target 1.1
Obrigado marcio, mas não funcionou, para voce ter uma ideia, executando via DOS, com “appletviewer financia.html” funciona, mas se eu entro no Internet Explorer e executo o financia.html, fica somente uma tela cinza do tamanho do width e height com a mensagem “Class financia not found”
Se puder me ajudar.
Obrigado desde já,
Mauricio
como é a tag html que você usou para carregar a classe?
A tag html é:
<html><applet code="Financia.class" width=300 height=100></applet></html>
obrigado,
Mauricio
ok, faça este checklist:
*a classe está no mesmo diretório da página?
*o nome da classe pública do arquivo é mesmo Financia?
*você está usando java plugin ou a virtual machine do navegador?
*você limpou o cache do navegador depois de ter compilado com a opção -target 1.1
*você tem certeza de que está mesmo compilando com a opção -target 1.1?
*sua applet se parece com isso:
import java.applet.Applet;
import java.awt.Graphics;
public class Financia extends Applet {
public void paint(Graphics g) {
g.drawString("ola mundo!", 5, 15);
}
}
:?:
Qual versão de JDK você está utilizando ?
A partir da versão 1.2 o Java mudou a sua política de segurança, o que é muito correto em tratando-se de applets.
Primeiro, você tem que permitir download e execução do applet, primeiramente no seu browser (IE menu: tools -> internet options -> security -> (zona de execução)).
Segundo, se o seu applet acessa recursos da máquina, como sockets, arquivos, etc, você tem que dar acesso ao seu applet através da edição da sua política de segurança. Utilize o aplicativo policytool que vem com o JDK.
:roll: