Você precisa cadastrar a autoridade certificadora que emitiu o certificado para esse site .NET no arquivo cacerts, contido no subdiretório jre/lib/security.
Exemplo para o Windows e para a versão 1.6.0_01:
c:\Arquivos de Programas\Java\jre1.6.0_01\lib\security
rbamartins
thingol:
Você precisa cadastrar a autoridade certificadora que emitiu o certificado para esse site .NET no arquivo cacerts, contido no subdiretório jre/lib/security.
Exemplo para o Windows e para a versão 1.6.0_01:
c:\Arquivos de Programas\Java\jre1.6.0_01\lib\security
olá thigol… tudp bem?
me diz uma coisa…
para esse erro citado acima, se eu passasse o caminho da chave pública do certificado em questão através do VM-ARGUMENTS do eclipse, funcionaria também??
Para que outras pessoas acessem um serviço via https, que eu tenho aqui, teria que passar a elas minha chave pública correto?
abraços
T
thingol
O correto, como de costume, para evitar problemas de ficar tendo de mexer no arquivo cacerts (que é o jeito mais simples de fazer isso, se você não quer pagar um certificado) é comprar um certificado de verdade e pô-lo no seu web service .NET. Ou então talvez seja possível no seu applet indicar que a autoridade certificadora que emitiu seu certificado e que pode ser usada no handshake, mas não sei exatamente que System.properties que você tem de mexer, no caso específico da Sun JVM e quais os passos corretos a tomar.