Applet - JMF (player de vídeo) - Não roda em navegador, só na appletviwer

Olá, caríssimos colegas…

Estou desenvolvendo o projeto de um software que será veiculado como uma applet (javax.swing.JAppet). Nesta applet, um dos painéis contidos nela é utilizado para exibir vídeos, para isso, uso um objeto Player do JMF…
O cenário de uso seria mais ou menos o seguinte. O usuário clica em um JButton chamado “abrir arquivo de vídeo”, abre um JFileChooser que permite a escolha de um arquivo na máquina local, o usuário seleciona o arquivo de vídeo e o mesmo é aberto no componente gráfico obtido de Player (classe do JMF)…Na appletviwer o processo ocorre tranquilamente, mas quando incoporo o jar em um html, a applet não é executada, só aparece o “X” vermelho…
Como a applet acessa recursos da máquina local é necessário assiná-la. Este processo já foi feito.
Antes de inserir o código responsável por fazer o vídeo rodar no player, a applet rodava sem problemas (na ocasião a applet acessava arquivos locais, só não rodava em um player), o que me faz pensar que não é um problema de certificado/assinatura…

Se alguém souber o que pode estar havendo, agradeceria…

Obrigado desde já…

olá…

estou com um problema parecido…
utilizo o JFileChooser só que ele não abre no browser, apenas no appletviewer.
voce sabe o que pode estar acontecendo? conseguiu solucionar este problema já?

e o que seria :
"Como a applet acessa recursos da máquina local é necessário assiná-la. Este processo já foi feito. "

obrigado!