Applet + JSF

1 resposta
raphael.lisboa

Fala Galera tudo certo ae??
Então minha dúvida é a seguinte.Como eu faço para um applet retornar dados para minha aplicação JSF ???

É que eu to querendo fazer o seguinte .Alguém já viu o sistema de upload do Yahoo fotos ???
Que você arrasta os arquivos para uma aréa do site para fazer upload, sem ter que preencher dezenas de caixas de seleção!!!
Então queria fazer isso.Tipo desenvolver um applet cujo o usuário possa “colocar” seus arquivos lá e ele retornar um array de arquivos para fazer o upload…

Alguem poderia me ajudar ???

1 Resposta

javaBeats

Applets? Dá pra fazer o que você quer sim, mas exigiria um certo nível de paciência e proficiência em aplicativos web.

Acho que o que você quer se resolve melhor com Ajax.

Veja o projeto Ajax4Jsf, ele possui tags que habilitam o uso de Ajax em aplicacoes JSF, e o melhor, vem com uma CDK (component development kit), que embora ainda esteja em desenvolvimento permite desenvolver seus próprios componentes JSF com suporte a Ajax com grande facilidade.

E, se tiver uns trocados disponíveis, recomendo que compre a licensa do RichFaces da Exadel - tem o componente que você quer, o “dropZone”. A licensa deles é anual, e eles incluem novos componentes o tempo todo, o suporte é muito bom, e os componentes são simples de usar.

Criado 1 de novembro de 2006
Ultima resposta 1 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 2