Applet Lento no Mac OS X

Boa tarde, Senhores.

Estou tendo alguns problemas para executar Applets no Mac OS X, o principal deles é a lentidão, quando executo qualquer applet seja na plataforma Windows ou Linux funciona perfeitamente, o problema é quando utilizo o Mac, demora cerca de 15x mais (não estou exagerando), e também alguns componentes não aparecem na tela.

Alguém poderia me dizer ou dar alguma pista para solucionar este problema?

Espero que alguém possa me ajudar… rss

Valeu

1. Se puder evitar usar applets no Mac OS X, evite - eles, a partir do Lion, requerem que o usuário instale manualmente o Java (embora isso seja uma operação simples, na verdade).
  2. A situação irá ficar pior a partir do Java 7 - somente a Oracle irá fornecer o Java no caso do MacOSX (e o port não ficou pronto ainda), então o processo de instalação manual será ainda mais complexo.

[quote=entanglement]1) Se puder evitar usar applets no Mac OS X, evite - eles, a partir do Lion, requerem que o usuário instale manualmente o Java (embora isso seja uma operação simples, na verdade).
2) A situação irá ficar pior a partir do Java 7 - somente a Oracle irá fornecer o Java no caso do MacOSX (e o port não ficou pronto ainda), então o processo de instalação manual será ainda mais complexo.[/quote]

Isso realmente me deixou preocupado agora, infelizmente não tem como rescrever o aplicativo sem utilizar Applet, eu instalei no meu Mac o java manualmente e ainda assim esta muito, mas muito mais lento mesmo do que em outras plataformas, existe algum procedimento que posso realizar para então melhor um pouco a performance?

Vlw pela ajuda entanglement