Olá pessoal,
Gostaria de saber como eu faço para carregar uma lib com o meu applet. Onde eu devo colocá-la (a lib)? Quando eu rodo o applet direto do Eclipse funciona normalmente (a lib fica em WEB-INF/lib) mas quando eu carrega a jar do applet na jsp ele não encontra esta lib. Já tentei colocá-la na raiz do jar, mas não funcionou. Alguém saberia dizer como devo proceder? Agradeço desde já.
doug
Outubro 12, 2008, 6:21pm
Olá
Tive um problema desta natureza quando estava trabalhando com o applet…
Estava tentando associar o jar, mas não consegui fazer isso, solucionei descompactando o jar
e jogando junto no meu projeto e gerando o jar… fiz isso via ant do eclipse, veja o exemplo do ant que fiz:
[code]<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?>
<project name=“Editor” default=“AppletDeploy”>
<property name=“projectHome” value=“C:/Projeto” />
<property name=“projectTarget” value="${projectHome}/ProjApplet" />
<description>Gera JAR da applet ofuscada e assinada.</description>
<!-- Applet -->
<property name="Applet.deploy.dir" location="dist" />
<fileset id="AppletClassBuild" includes="**/*.*" dir="${projectTarget}\AppletContent\classes" />
<!--<fileset id="AppletJars" dir="${projectAuxiliar}/libApplet" includes="**/*.*" />-->
<target name="AppletDeploy">
<!-- AppletClean -->
<delete dir="build" />
<delete file="Applet" />
<!-- AppletCompile -->
<echo>Copiando e compilando arquivos</echo>
<mkdir dir="build" />
<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/jgraph.jar" dest="build"></unzip>
<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/jgrapht.jar" dest="build"></unzip>
<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/ksoap-j2se.jar" dest="build"></unzip>
<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/kxml2-2.3.0.jar" dest="build"></unzip>
<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/SwingX.jar" dest="build"></unzip>
<!--<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/MultipleGradientPaint.jar" dest="build"></unzip>
<unzip overwrite="yes" src="${projectTarget}/AppletContent/libraries/swing-worker.jar" dest="build"></unzip>-->
<delete dir="build/META-INF" />
<delete dir="build/deployment" />
<delete dir="build/colorzoo" />
<delete file="build/overview.html" />
<!-- <copy todir="build">
<fileset refid="AppletJars" />
</copy> -->
<copy todir="build">
<fileset refid="AppletClassBuild" />
</copy>
<jar destfile="File_Compiled.jar" basedir="build" />
<!-- [ASSINANDO A APPLET] -->
<echo>Assinando applet</echo>
<genkey alias="Applet" keystore="KS" keypass="123456" storepass="654321" validity="2190000">
<dname>
<param name="CN" value="KS" />
</dname>
</genkey>
<signjar signedjar="Applet_Dist.jar" alias="Applet" keystore="KS" keypass="123456" storepass="654321" jar="File_Compiled.jar" />
<!-- AppletDeploy -->
<delete file="File.jar" />
<delete file="File_Compiled.jar" />
<delete file="Applet" />
<delete dir="build" />
<!-- /[ASSINANDO A APPLET] -->
<move file="Applet_Dist.jar" todir="${Applet.deploy.dir}" />
</target>
</project>[/code]
De outra forma não consegui… se alguém conseguir associar por favor poderia
me enviar, agradeceria!!
Espero ter ajudado
Flwss
Valeu Thiago pela força, e desculpe-me pela demora em responder. Logo após eu postar este tópico, consegui resolver o problema adicionando as libs necessárias pelo atributo “archive” da tag , separando-as por vírgula se forem duas ou mais. Talvez resolva o seu problema também.