Boa noite, estou começando a aprender java e criei meu primeiro applet através de exemplo do livro “Aprenda Java 2 em 21 dias”, mas ele não abre nem no netBeans pelo applet view nem pelo browser.
Coloquei o arquivo HTML e o .class juntos, tenho o J2SE instalado, a MVirtual acho que é 1.5 e olhei nas opçóes do IE para constatar que o java esta habilitado! Porque será que só aparece a tela de tamanho que eu escolhi em cinza??? mais nada?
publicvoidinit(){setBackground(Color.black);}publicvoidPaint(Graphicsscreen){Graphics2Dscreen2D=(Graphics2D)screen;Fonttype=newFont("Monospaced",Font.BOLD,20);screen2D.setFont(type);GregorianCalendarday=newGregorianCalendar();Stringtime=day.getTime().toString();screen2D.setColor(Color.black);screen2D.drawString(lastTime,5,25);screen2D.setColor(butterscotch);screen2D.drawString(time,5,25);try{Thread.sleep(1000);}catch(InterruptedExceptione){// não faz nada}lastTime=time;repaint();}
}
ATT
andredeividi
ae parceiro não nada de errado com seu applet
o unico problema e que não tem nada dentro dele
ou meelhor tem a ate tem so que vc tem mandar mostrar.
faz assim para vc ter uma ideia
importjava.awt.*;importjava.util.*;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JTextField;importjavax.swing.border.Border;publicclassNewClassextendsjavax.swing.JApplet{privateColorbutterscotch=newColor(255,204,102);privateStringlastTime="";publicvoidinit(){setBackground(Color.black);JPanelpainel=newJPanel();painel.setLayout(null);JTextFielda=newJTextField("Digite seu texto");this.add(painel.add(a));a.setBackground(Color.BLUE);a.setSize(10,20);painel.setVisible(true);}publicvoidPaint(Graphicsscreen){Graphics2Dscreen2D=(Graphics2D)screen;Fonttype=newFont("Monospaced",Font.BOLD,20);screen2D.setFont(type);GregorianCalendarday=newGregorianCalendar();Stringtime=day.getTime().toString();screen2D.setColor(Color.black);screen2D.drawString(lastTime,5,25);screen2D.setColor(butterscotch);screen2D.drawString(time,5,25);try{Thread.sleep(1000);}catch(InterruptedExceptione){// não faz nada}lastTime=time;repaint();}}