Applet para desenho vectorial em MySQL

Oi,

sou novo nisto do JAVA, mas preciso de fazer uma applet que carregue uma imagem (neste caso um mapa de estradas) e que depois permita desenhar, isto é ir clicando nas estradas e adicioná-la (adicionar todas as coordenadas) numa base de dados MySQL…

Se alguém me puder ou tiver alguma coisa do género agradeço.

Olá!

carregue a imagem em um JLabel do tamanho necessário. Coloque um mouse listener no seu código. Com isso é possível saber as coordenadas (x,y) do mouse a qualquer momento. Coloque dois JLabels com texto que indiquem essas coordenadas sempre que o mouse é movido.
Vá verificando coordenadas (x,y) que descrevam a posição das suas estradas e coloque tolerâncias (vc nào esperaque seu usuário tenha precisão de pixels no mouse né?).
No evento mouseClicked() verifique as coordenadas do clique e procure em uma lista se estas coordenadas se encaixam nas coordenadas de alguma estrada.

Vc poderia tbm montar a imagem com vários JLabels representando as estradas e colocar eventos de mouse para eles… assim ficaria mais fácil controlar os limites de seleção com o click do mouse…

Depois disso é só colocar no banco. Acho que um banco orientado a objetos seria melhor neste caso…

Abraço!

Obrigado pelas dicas…

O meu problema é que não tenho catalogadas as coordenadas das estradas… esta applet seria para inserir as estradas na base de dados MySQL.

O objectivo seria ter o mapa em AutoCad e usando algo do Género do ALOVMap marcar locais de acidente que se encontram numa base de dados.

O problema surge quando na base de dados tenho apenas o Km onde ocorreu o acidente e na aplicação pretendia saber a coordenada (x,y) correspondente a esse Km… Sabendo a coordenada de inicio e fim da estrada, ele assume esta como uma recta e não representa as curvas.
Assim a applet serviria para adicionar todos os pontos da estrada à base de dados por forma a ter todos os pontos por onde esta passa.

:?

Hum… entendi.
O problema são as curvas.
O problema é criar a relação entre as entradas reais e a representação no seu programa, as escalas e tal…
Não sei se o melhor seria ter uma tabela para cada estrada, para guardar as coordenadas. O problema é levantar estas coordenadas. É claro que vc teria que discretizar isso e determinar uma quantidade mínima de pontos por km, por exemplo.
Não sei se dá pra ser feito, mas imagino colorir a estrada com uma cor destacada e depois varrer a imagem procurando por esta cor. Pixels com esta cor seriam considerados parte da imagem…

Algumas idéias apenas!

Abraço!

Mas não seria mais automatizado criar uma rotina que le o mapa do autocad e insere estes pontos no banco?

Essa ultima solução seria a melhor… mas como faço isso :oops: