Pessoal estou precisando fazer um applet para fazer download de arquivos do site para o usuario.
Ou seja, a pessoa que esta navegando, quando ela escolher o arquivo, vai abrir um applet para gerenciar esse download para ela, onde ela escolhe o local para salvar e esse applet vai baixando, tambem vai servir para mander o local fisico do arquivo sem o usuario saber.
alguem tem alguma ideia? A e se alguem tiver um tutorial basico de como comecar com applet tb vai ajudar
Faça um applet utilizando o componente swing JFileChooser. Você também vai precisar assinar o seu applet, para que ele possa gravar os arquivos na máquina do usuário.
JFileChooser é o componente responsável por exibir caixa de diálogo do tipo Abrir/Salvar. Você pode criar um applet que contenha um método que abra uma caixa de diálogo, e acionar esse método via JavaScript.
Já a assinatura do applet é necessária porque você vai ter acesso a funções de leitura e gravação no disco do usuário. Tem um bom guia no site do Departamento de Automação e Sistemas da UFSC.
Pare até simples, mas eu nunca fiz um applet e estou meio perdido, nem sabia que dava para fazer um javascript interagir com o applet. Vou ver o site que me passou, mas voce viu meu nivel em applet se tiver mais algumas dicas pode passar que acho que vai ser casca isso
A applet precisa ser assinada e sua empresa precisa comprar um certificado que não é caro ou seus usuários clientes acreditarem que seu programa não é um malware.
Para fazer uma applet interagir com JavaScript, que acho que não é necessário no seu caso, seria preciso usar JSObjects que é um pouquinho complicado porque as classes da Netscape do jaws.jar não vém mais com os JDKs mais recentes. Precisaria buscar um mais antigo.
Pessoal quero agradecer, estou com o applet em 99%!
So falta 2 coisas, primeiro: sempre que eu tento rodar o applet, da um erro, diz que nao pode ler o applet, nao achou a classe, isso porque eu passo o mouse em cima da parte cinza, estranho que esse erro esta dando com muitos applets ate os que nao sao os meus.
segundo: Voce falou que eu nao preciso usar javascript, bem a ideia e receber a url que eu vou fazer o download, pelo que li nos tutoriais, poderia usar param na descricao do applet para isso, o que seria a versao de usar o javascript, teria outra maneira?? tipo um post ou get de um form de uma pagina anterior ? como fazer isso?
obs.:
a minha classe extente Japplet e nao applet, isso pode dar problema?
segue:
public class AppletSample extends JApplet implements ActionListener
Resolvi o probelma de o applet nao rodar, a unica coisa que falta e a assinatura que estou vendo e como receber o parametro, alguem tem ideia sem usar javascript, parametro? com um post seria possivel ?
Não sei se é possível mandar um post para um applet, eu realmente não tenho esse conhecimento. Mas se decidir usar JavaScript, visite esse post no FAQ do JGuru: