Applet que muda cor

Olá pessoal…
Estou tentando fazer um applet que desenhe um quadrado na tela. Passo como parametro na inicialização do applet a cor do quadrado, através de um Session que está armazenando a cor atual que o quadrado deve possuir.
Porém, preciso que o applet mude de cor conforme mude o valor da Session. Como poderia fazer este tipo de mudança de cor, sem ser necessário recarregar toda a minha página web?

Agradeço muito a ajuda.

[]'s

Rodrigo

Abra uma conexão entre o applet e um servlet no teu server por meio de uma URL para ficar lendo estas informações. Aqui tem exemplo de como fazer. T+

Olá iktuz…
Valeu pela informação!!
Porem a página que me passou se tornou complicada para meus meros conhecimentos de java… não sei como é q se faz um servlet, principalmente comunicando com um applet…
Tem alguma maneira que me facilite esse lado???
Alguem tem outra solução, se é que existe??? rs

Obrigado desde já!

Ok e como estais implementado o teu sistema web? Tipo, como rola o tratamento no lado do servidor? Eu disse servlet porque é o que eu uso (na verdade actions do Struts). Quando tu abre um canal de OutputStream com uma URL e tu despacha conteúdo por ela, o outro lado vai receber independente de tecnologia, desde que ele esteja esperando aquele tipo de requisição. No próprio PJ tem tutorial de Servlets. T+

Iktuz
Eu pretendo desenhar uma matriz de retangulos (cada retangulo sendo um applet) no formato de até 16x16 (256 applets na página)… esta matriz irá simular um produto da empresa em que trabalho, onde é disparado um sinal luminoso em seu respectivo quadrado, caso aja a ocorrencia de um alarme. Cada retangulo é chamado de “Ponto”, sendo do Ponto 1 até o ponto 256. Preciso simular este produto em uma página web, porém sem realizar o refresh da página inteira e dos Pontos que não ocorreram o alarme. Para isso eu possuo um Banco de Dados com uma tabela de Pontos, informando para cada ponto se existe ou não um alarme. Minha idéia era disponibilizar através do ASP (que já possuo criado) as informações do banco em uma Session de usuário. De 1 em 1 segundo me conecto no banco para obter o status dos Pontos. Mas com sua idéia, parece ser melhor eu criar um Servlet que realize esta leitura com o banco de dados (MySQL) de 1 em 1 segundo, e que me responda as requisições dos applets, que também será realizada de 1 em 1 segundo. O que acha? Seria esta mesmo a melhor solução? Teria outra forma de realizar esta mudança de cores de uma imagem / retangulo sem o refresh total da pagina ou o refresh de pontos que não estão com alarmes?
Se eu conseguisse passar uma espécie de argumento por referencia no applet e monitorasse este argumento de 1 em 1 segundo, seria muito mais facil, se possivel…

Então são 256 applets executando no browser do usuário… não sei até que ponto isto pode trazer problemas de performance. De qualquer forma poderias fazer um applet (sendo este divido em 256 áreas) e este applet fica pedindo atualizações sobre o status dos produtos na camada de serviço. Eu tentaria algo neste sentido. T+

então… essa era a minha idéia inicial…
Porém, eu teria que redesenhar todos os pontos qdo encontrasse apenas 1 alarme, através do método repaint()…

pra que eu obtenha os dados, eu poderia fazer um webservice q me respondesse se existe ou não um alarme no ponto… é esse o caminho??

Se tu considerar um applet, terás um único refresh, várias vezes. se forem 256, serão 256 refresh várias vezes. Acho que é por aí. Só acho que um único applet resolveria. Crie uma Thread dentro dele que de tempos em tempos conecta ao serviço (servlet) requisitanto um status update do que queres mostrar. O applet receberá a resposta do que mudou, e fica a cago do applet atualizar o conteúdo ao usuário. T+