eu fiz um applet, mas ele nao carrega imagem, nem executa as funcoes que meu applet possui, mas tb nao dá erro, eu já inclui as figuras num arquivo .jar, já assinei o applet, gerei certificado, importei certificado, mas nada, ele só carrega as imagens e funcoes na maquina a partir da maquina onde está armazenado meu applet, em outras nao(mesmo acessando o applet via http), isto e muito estranho, alguem tem alguma opiniao o que pode ter ocorrido…
Olá Ane
Bem você utiliza algum .jar externo? Caso utilize é necessário importá-lo tb. Na declaração do applet coloque o seguinte parâmetro: [color=red]ARCHIVE[/color]
<APPLET CODE="SEU.APPLET" ARCHIVE="teste.jar"></APPLET>
O parâmetro ARCHIVE, baixa para a máquina que irá executar o applet todas as lib’s necessárias para a execução do mesmo
Espero ter ajudado…
Olá Ane, tive um problema parecido porém era em acessar Banco de Dados.
Quando vc assinou seu Applet, procure na ferramenta Policytool colocar AllPermisions, daí vc terá acesso a funções sandbox.
O meu Applet, fica tipo assim como ele citou acima:
.
Lembrando, vc deve colocar todas as classes de seu programa que serão utilizadas fora do sandbox em seu arquivo assinado.
Espero que tenha ajudado! 8)
"Lembrando, vc deve colocar todas as classes de seu programa que serão utilizadas fora do sandbox em seu arquivo assinado. "
Isso quer dizer que eu terei que colocar minhas classes tb em uma pasta de onde acessarei o applet, além do arquivo assinado ???
Mais uma duvida: o arquivo policy terá que ir dentro do arquivo.jar assinado ou somente colocar na mesma pasta onde irao estar as minhas classes ???
[quote=ane]
Isso quer dizer que eu terei que colocar minhas classes tb em uma pasta de onde acessarei o applet, além do arquivo assinado ???
Mais uma duvida: o arquivo policy terá que ir dentro do arquivo.jar assinado ou somente colocar na mesma pasta onde irao estar as minhas classes ???[/quote]
Sim, as classes devem estar no mesmo diretório que o applet, pois é a partir do HTML que vc chama a principal. E no mesmo diretório deverá conter o arquivo assinado tb.
O Arquvio policy, não é um arquivo dentro do jar. è um arquivo que vc cria com o policytool criando asism tipo: “java.policy” que será o arquivo onde vc coloca as permissões, e este arquivo deve estar dentro do mesmo diretório que o applet, o keystore etc.
Qualquer dúvida, me passe seu e-mail que eu te envio um tutorial muito bom para gerar os arquivos corretamente.
Eu tb apanhei bastante para fazer funcionar rs…
Valeu! 8)
eu estou tentanto executar o comando Runtime que executa um programa em C na maquina onde está armazenado meu applet, será que o applet pode executar comandos na maquina servidor eu terei que implementar tipo RMI para executar comandos na maquina servidora.
Observacao:Qndo eu executo o applet na maquina em que está armazenado meu applet ( servidor = cliente)o comando Runtime funciona mas em qualquer outra maquina nao.