Applet usando Thinlet

Pessoal,

Estou começando a desenvolver applet’s usando o Thinlet, mas percebi que ele não funciona no Internet Explorer usando a VM da Microsoft (retorna um erro “classNotFound”). O applet só funciona quando é marcada a opção “Use JRE …” na configuração do navegador.

É isso mesmo ou estou errando em alguma coisa?

Abraços,

Alfredo Borba

Você está compilando com que versão do JDK? Pra funcionar na VM da Microsoft, é necessário gerar bytecode compatível com a JVM 1.1.x.

Acho que p problema é esse mesmo.
Obrigado!

Mais uma dúvida…!!

Para gerar bytecode compatível com a JVM 1.1.x eu tenho necessariamente que compilar usando o SDK 1.1.x ou posso usar uma versão mais nova (Ex: 1.4.2) e incluir a opção “-target 1.1” no comando do compilador? Isso realmente funciona?

Pra ser sincero, não lembro se -target 1.1 funciona nos JDKs mais novos, mas recomendo que você use sim o JDK 1.1 e configure seu ambiente de desenvolvimento pra fazer code completion utilizando somente as classes desse JDK para que você não acabe usando classes de versões mais novas.

Valeu! Vou seguir o conselho.

Um abraço.

mister__m,

Abusando mais um pouco da sua atenção…

Onde encontro a SDK 1.1.4 para download? Já procurei no site da Sun. mas a versão mais antiga disponível é a 1.1.6. Não consegui encontrar em nenhum lugar na Internet.

Para desenvolver para 1.1, a 1.1.8 deveria servir. Por que você precisa do 1.1.4?