Pessoal, preciso de uma ajuda. Eu consegui criar um Applet que está rodando certinho no browser.
Porém eu preciso conecta-lo a um banco de dados MySQL. Eu sei que não tem segurança nenhuma, mas como é apenas um trabalho com cadastro de nome e telefone, que será rodado numa rede interna, eu preciso fazer isso.
Eu fiz o seguuinte:
[code]
package javaapplication12;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;
import java.util.Locale;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JTextField;
/**
*
-
@author Tchelo
*/
public class NewJApplet extends javax.swing.JApplet {private final static String driver = “com.mysql.jdbc.Driver”;
private final static String url = “jdbc:mysql://localhost:3306/meubanco”;
private final static String username = “root”;
private final static String password = “root”;private Connection con;
private Statement st_nome;
private ResultSet rs_nome;/** Initializes the applet NewJApplet */
public void init() {
try {
java.awt.EventQueue.invokeAndWait(new Runnable() {
public void run() {
initComponents();
}
});
} catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
public void openDB()
{try { Class.forName(driver); con=DriverManager.getConnection(url,username,password);//con=DriverManager.getConnection(url,username,password); } catch(ClassNotFoundException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Classe não encontrada.\nErro: "+e, "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } catch(SQLException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possivel estabelecer conexão com o banco de dados.\nMotivo: "+e+ ". O sistema irá finalizar agora.", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); System.exit(1); }
}[/code]
Eu criei um botão que chama o openDB(), e dentro do NetBeans ele conecta tudo certo.
Porém, no browser não. Da o seguinte erro:
Alguém tem um solução para isso?
Caso queiram, segue o meu arquivo .html que chama minha Applet
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Página Applet HTML</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<P>
<APPLET codebase="classes" code="javaapplication12/NewJApplet.class" width=900 height=600></APPLET>
</P>
</BODY>
</HTML>
Obrigado