Applet

Olá pessoal!

Desenvolvi uma aplicação java, com muitas classes, sendo que na principal (onde tem o main) extendi a applet. Criei então um arquivo JAR, que roda o programa normalmente ao clicar nele, porem ao tentar abrir no navegador, ele não exibe o programa. Não dá nenhuma tela de erro mas simplesmente não aparece nada. Como poderia rodar esse JAR no navegador? Meu html está assim:

<html>   
<head>   
   <title>Teste</title>   
</head>   
<body>   
   <h1>Uma Applet</h1>   
   <hr>   
   <table border=0 width="100%">   
      <tr>   
     <td>   
        <applet applet code= "Raiz/Ativar" archive="Teste.jar" width=1024 height=630>   
        </applet>   
        <p >A <i>applet</i></p>   
     </td>   
      </tr>   
   </table>   
   <hr>   
</body>   

Agradecido,

Marcelo.

Bom dia,

Verifique o local onde o .jar está na sua aplicação, pois no caso de applets, o jar é tido como qualquer outro artefato do tipo imagem, páginas HTML, etc, devendo estar no diretório onde estão as páginas.
Uma forma de verificar o que pode estar ocorrendo é habilitar o Java Console (Ferramentas/ Java Consolo no Firefox) e verificar possíveis mensagens de erro.

Além disso, o tag code recebe o nome de uma classe (não um path). Digamos que o nome da classe seja “br.com.exemplo.AbobrinhasAssassinas”. Então o que deve ir é:

code= “br.com.exemplo.AbobrinhasAssassinas”

Olá,

quando coloco um jar com uma unica classe, ele roda normal. O problema é que esse meu jar é composto por várias classes, onde defino a principal (que tem o extends applets) mas não aparece nada, só a página vazia,

O que pode ser?

Marcelo.

Suponha que você tenha uma página “teste.html” e você escreveu archive=“Teste.jar” do jeitinho que está aí. Nesse caso, as regras para o browser achar o arquivo teste.jar para poder ser carregado pelo plugin do Java são exatamente as mesmas que as que são usadas para carregar imagens - para testar isso, veja se você consegue “baixar” o arquivo .jar da mesma forma que você visualiza esse arquivo html. Por exemplo, se você hospedou essa página no seu web server de teste como “http://localhost/teste.html”, você deve ser capaz de, digitando “http://localhost/Teste.jar”, conseguir baixar (não executar) esse arquivo.
Muitos dos problemas com applets devem-se ao fato de eles estarem no lugar errado. Um erro típico é tentar deixá-los em WEB-INF\lib ou WEB-INF\classes. Eles não são código executado no servidor, mas no browser, como uma imagem ou página estática html.

Por enquanto estou testando apenas localmente, abrindo a página diretamente do computador. Testei fazendo um JAR simples, só com uma classe e roda. O problema é com esse JAR especificamente, que contem várias classes. Acho que meu problema deve estar na criação correta da applet. Simplesmente eu coloquei na minha classe principal, a herança Applet. Qual seria o procedimento?

Abraço,

Marcelo.