Não estou conseguindo visualizar as applets q eu faço…aparece apenas uma tela cinza !!! Quando eu executo através de cd ele faz numa boa…pq isso acontece??
Oq eu faço pra resolver…?
Vc ta rodando a applet onde no browser ou com o appletviewer ??
Se tiver executando no browser e sua applet tiver usando alguma coisa que nao seja de java 1.1 vai da pau e nao vai aparecer. Talvez vc precise do plug-in da sun pra seu browser rodar tua applet ai nao tem restrição de versao nao!
no console digite:
appletviewer pagina.html
paginal.html deve conter o seu applet
<applet etc etc etc>
[quote=“chcl”]Vc ta rodando a applet onde no browser ou com o appletviewer ??
Se tiver executando no browser e sua applet tiver usando alguma coisa que nao seja de java 1.1 vai da pau e nao vai aparecer. Talvez vc precise do plug-in da sun pra seu browser rodar tua applet ai nao tem restrição de versao nao![/quote]
Eu executei pelo appletviewer e deu certo…mas no browser não…a versão do meu java é 1.4…e meu browser está usando um plug-in da sun tb…não sei mais o q fazer…por favor me ajudeeeeeee ! :roll:
O seu html tem que estar assim:
<html>
<head>
<title>Corrida</title>
<applet code=“SuaClasse.class” width=650 height=300>
</applet>
</head>
</html>
[quote=“LIPE”]O seu html tem que estar assim:
<html>
<head>
<title>Corrida</title>
<applet code=“SuaClasse.class” width=650 height=300>
</applet>
</head>
</html>[/quote]
Ele esta exatamente assim…quando eu passo o mouse em cima da tela cinza ele me da uma mensagem…“class: TESTE not found” sendo q eu salvei os arquivos todos certinhos…no mesmo diretório…
Desculpa se eu vou te ofender, mas você tem CERTEZA que:
-
O .class está no mesmo diretório que o .html, ou o caminho está digitado corretamente?
-
Escreveu corretamente o nome da classe na chamada do HTML?
Tenho certeza !!! inclusive o que é mais estranho é que quando eu salvo exemplos do CD no mesmo local onde estão os outros .class e .html ele vai normalmalmente…mas eu já conferi estão todos do mesmo jeito !!!
Meu deus que bizarro.
Algum outro applet que você escreveu funciona no browser?
pior q naum…todos os q eu crio e tento executar no browser naum vaum de jeito nenhum !!! pior q no appletviewer vai de boa quer dizer…eles naum estaum errados…é algo no meu browser…só pode ser…!!!
Não sei mais o q fazer…se fosse erro de sintaxe ou algo assim …daria erro na hora de compilar…e naum da erro nenhum…inclusive ele é igual ao dos exemplos q eu vi , tentei fazer igual só pra testar…e naum vai… !!!
Renata, sera q vc poderia enviar os seus arquivos (html, class…) para que podesse testar. Ja tive esses problemas, e com algum esforço ( e misteriosamente) consegui resolver
Daniel
[quote=“tenoriofarias”]Renata, sera q vc poderia enviar os seus arquivos (html, class…) para que podesse testar. Ja tive esses problemas, e com algum esforço ( e misteriosamente) consegui resolver
Daniel[/quote]
Cooooooooom certeza enviarei…naum vejo a hora de resolver isso… vc quer q eu envie por e-mail??qual é?