Como é q eu faço meu programa applet funcionar. :shock:
Eis o erro q tá dando:
Marquee.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -deprecation for details.
Desde já agradeço as colaborações…
Como é q eu faço meu programa applet funcionar. :shock:
Eis o erro q tá dando:
Marquee.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -deprecation for details.
Desde já agradeço as colaborações…
Bom, esse é um “warning” (aviso ou advertência), não exatamente um erro. Ou seja, o seu programa deveria funcionar.
Se você passar a opção “-deprecation” na compilação, dá para saber exatamente porque ele está reclamando.
Valeu, mas sinceramente eu naum entendi o q vc quis dizer.
Vai me desculpando, mas dá pra ser um pouquinho mais detalhista? :oops:
É assim. Quando o seu chefe não gosta de uma coisa que você fez, mas não quer despedir você, ele lhe dá uma advertência (warning).
Quando ele quer despedir você por justa causa, é porque você cometeu um erro (error).
Então no seu caso o compilador Java disse que você fez algo que ele não gostou, ou seja, usar uma função antiga e obsoleta (deprecated).
Só que, como todo bom chefe, não explicou exatamente o que você fez de errado e você é que tem de descobrir, mas você tem de fazer o que ele pediu (usar a opção -deprecation para compilar). Como não sei o que você está usando para compilar (javac? Eclipse? NetBeans? Gel? Jikes?) então não sei como é que você tem de passar a tal opção ‘-deprecation’ para o compilador, e recompilar o seu programa de novo.
Provavelmente o seu applet não está fazendo o que você quer, mas não dá para saber exatamente pela mensagem de erro.
Para efeitos de facilidades podemos traduzir deprecated para Obsoleto.
Durante as diferentes versões de Java (1.2, 1.3 , 1.4 , etc). algumas API’s ou métodos são marcados como deprecated ou em outras palavras são tidos como Obsoletas.
Quando vc complilou a sua classe surgiu a seguinte mensagem "Marquee.java uses or overrides a deprecated API. "
dizendo: Arquivo Marquee.java usa ou sobrescreve uma API Obsoleta.
Se vc usar a opção “-deprecation” na compilação o compilador irá mostrar quais são as api’s e metodos Obsoletos usado em seu programa.
VC deve substituir essas chamadas de metodos por funções ou classes mais recentes que são sempre melhores do que as antigas.
Outro perigo que vc está correndo usando código Obsoleto em seu programa é que esse código não existirá nas novas versão do Java. Assim o seu código não executa em JVM mais recentes.
vlw galera, desculpa pela minha falta de conhecimentos em inglês.