AppletGame?

1 resposta
fel_augusto

Olá à todos… Sou “novo” em Java e estou tentado fazer um jogo: o clássico e famoso Snake. Comecei bem, consegui faze ele “cresce” qnd começo a “maçã”, qnd passasse da parede ele aparece do outro lado, porém ñ faço a mínima idéia de como faço ele ir movendo p/ os lados. qnd ele move p/ cima, ele inteiro se move… o corpo todo do sanke vai indo p/ cima… e o certo seria de a primeira parte dele subir, e dp o corpo ir acompanhando ele. Como RAIOS faço isso acontecer??? ou se alguém tiver um jogo desse tipo pronto e de fácil entendimento, PELO AMOR D DEUS ME MANDEM, OU ME RESPONDAM… ou me digam como solucionar o meu problema.

Valeu à todos… by Augusto…

1 Resposta

Bani

Olá,
Um dos jogos do blueprints de J2ME é um multiplayer parecido com o Snake, chamado Slugs.
Provavelmente no código dele você encontrará como fazer essa movimentação em detalhes e de forma eficiente.
A URL é http://java.sun.com/blueprints/code/index.html#games (último link da página)

Mas esquecendo os detalhes e a eficiência, uma forma simples de fazer isso seria ter um vetor com as posições de várias partes do corpo e aí ir desenhando uma a uma em casa posição e ir inserindo cada nova no começo e “empurrando” (por arrayCopy) todas as antigas.

Criado 13 de junho de 2004
Ultima resposta 13 de jun. de 2004
Respostas 1
Participantes 2