Olá Pessoal, sou programador web, e acompanho o fórum constantemente 
Atualmente o foco dos meus projetos têm sido com base no conceito de Rich Internet Applications (R.I.A), onde o Flash funciona como interface interagindo com tecnologias como Java, ColdFusion, .NET ou PHP, através do middleware Flash Remoting.
O objetivo deste post aqui no fórum é promover uma discussão entre Applets e Flash. Pois cada vez mais os Applets estão desaparecendo de aplicações web pelo fato de serem pesados e de necessitarem da JVM instalada na máquina do usuário (que também não é leve). E o Flash, cada vez mais, vem evoluindo no que se trata de aplicações web, perdendo a função de software para animação; com a vantagem de usar o formato swf, que necessita apenas do Flash Player.
Em minha opinião, o Flash ainda não está totalmente preparado para substituir os Applets no escopo de web, mesmo com a evolução do ActionScript em sua versão 2, simplesmente porque ainda existem alguns bugs no Flash Remoting (http://www.gabriellaet.com/blog/2004/04/flash-remoting-para-j2ee-nao-e) e a segurança do Flash Player ainda não é perfeita.
Gostaria de ler a opinião de todos, principalmente por ser um fórum especializado em Java. Acho que tem muito o que se discutir, principalmente com a entrada do Flash no mercado de handhelds e mobiles.
Abraços!
:shock: