Applets Java em apresentações PPT ou PDF: é possível?

Acredito que muitos (ou, pelo menos, alguns) de vocês ministram palestras, seminários, colóquios, apresentações, etc. sobre Java ou que se utilizam de Java. Pois bem, eu me enquadro neste segundo grupo.

Estou preparando um seminário para apresentar numa disciplina da pós que eu estou cursando. Durante a elaboração do trabalho, surgiu uma “estranha necessidade” :lol: de incluir alguns applets Java na apresentação. Para não ter de interromper a apresentação para abrir um browser e executar os applets, estou há dias procurando uma forma de abri-los na própria apresentação. Sem sucesso: o melhor que eu consegui foi converter os applets em aplicações stand-alone (com o Applet 2 Application) e criar links na minha apresentação para executá-los numa janela separada.

Alguém aí conhece uma outra solução para este problema ou, ao menos, já sentiu esta mesma “estranha necessidade”? Afinal, o plugin Java para browsers é específico para browsers, digo, não poderia ser usado também em apresentações ou documentos?

P.S.: Em princípio, estou elaborando a minha apresentação em PDF (com o LaTeX + Beamer), mas aceito sugestões para apresentações em PowerPoint e afins. Se não me engano, há também a possibilidade de se construir apresentações diretamente em Java, estou certo?

Sugestão: por que você não faz a sua apresentação em um browser? Ou seja, gera sua apresentacão em algum formato que o browser consiga rodar e “linka” uma pagina com o applet no meio da apresentação?

…E já que está usando Latex, converte sua saída pra HTML e embute teu applet na pagina de apresentação =)

http://www.latex2html.org/

T+

PS. Seu nick me deixou curioso. Você trabalha com eletromagnetismo?

A solução é utilizar o OpenOffice.

Ele tem a opção de inserir uma applet na apresentação.

Vá em:
Inserir-Objeto-Miniaplicativo

Por motivos óbvios você não poderá gerar um PDF, terá que apresentar utilizando o OOffice.

Obs: Lembre-se de “setar” uma JVM no momento da instalação do OOffice.

Downloads aqui: http://www.broffice.org/

Prezados,
a minha questão é relacionada ao do colega, porém, de maneira inversa.

É possível inserir abrir um PDF ou uma página web em um applet?
Minha intenção é que, ao pressionar um JButton um link seja carregado no próprio applet.

Att.
Luiz.