Applets + JMF + Carregar vídeo no navegador = IOException

Bem, é isso pessoal…
Tenho uma aplicação cliente-servidor que, entre outras coisas, recebe arquivos de vídeo do servidor e exibe tal vídeo. Assinei minha applet, pois ela precisa acessar recursos da máquina cliente (arquivos locais que ela envia para o servidor). Todavia, mesmo assinada, minha applet não consegue exibir o vídeo (recebido do servidor e armazenado em um arquivo temporário local) quando é chamada através de um browser. O engraçado é que quando abro a applet pelo appletviewer, o vídeo é exibido normalmente. No browser ocorre o erro abaixo:

java.io.IOException: File Not Found
UNABLE_CREATE_PLAYERjavax.media.NoPlayerException: Error instantiating class: com.sun.media.protocol.file.DataSource : java.io.IOException: File Not Found

Imagino que possa ser algo relacionado à policy, mas não sei exatamente qual é a lógica envolvida nas policies. Alguém poderia me dar uma luz neste caso? Se eu alterasse as permissões em um arquivo de policy da minha applet, eu colocaria esse arquivo na mesma pasta do jar e quando o usuário acessasse a applet essa policy seria carregada automaticamente? Tenho que fazer alguma chamada adicional na applet? Estou realmente perdido neste assunto…

Só experiência que tive…uma vez tentei isso também, acessar um arquivo do lado do cliente com um applet (assinado também)e o comportamento foi o mesmo. Depois de muito pesquisar acabei desistindo da idéia pois todos os lugares que li diziam a mesma coisa. Applets não podem acessar arquivos do lado do cliente.

Uma solução seria armazenar os arquivos do lado do servidor e transferir para o applet.

se conseguir me avise… :lol:

Abraços e boa sorte.

Bah…Mas eu transfiro do servidor…Só que tenho que armazenar em um arquivo temporário local…

Não tem como definir dinamicamente, em tempo de execução, qual o arquivo de policy quero utilizar?

Eu ainda não consegui entender direito como funciona todo esse mecanismo de segurança do Java…

Acabo de ter um insigth…
Eu utilizo o JMF na minha applet. Eu preciso assinar o JMF também?
Cheguei a pensar nisso porque só ocorre problema no trecho em que o JFM tenta acessar o arquivo…Qualquer acesso ao disco local que não seja com alagum código do JMF, tudo ocorre normalmente…

Se for o caso, devo assinar com o mesmo keystore, elias e senha que assinei o JAR da minha aplicação ou é totalmente independente?

Resolvido…

Meu problema era a falta de assinatura do jmf mesmo…Agora está tudo rodando perfeitamente…