Applets &lt&lt--- objeto ----&gt&gt Servlets

4 respostas
andredeividi

Ola pessoal eu desenvolvo em um projeto feito todo em applets.
como todos sabem o applet tem ser baixado para maquina do cliente e suas apis. sendo assim qualquer coisa que vc vá implementar que use uma api, tens a preocupação com o tamanho disso.

Tive contato com flex + java achei a ideia muito legal
transmiter objetos do flex para o java e vice-versa.

Sendo assim tive um duvida, é possivel fazer isso com applet na camada view e servlets na camada de negocio?

tem como transmiter objetos do applet para o servelts e vice-versa?

Andei pesquisando ja sobre isso e não encontrei muita coisa concreta,
se alguem tiver algum material link que possa me ajudar eu
agradeço muito.

Obrigado

4 Respostas

T

Você pode usar “web services” (no sentido “lato” da palavra, onde você simplesmente pode fazer um “GET” ou um “POST” em um servlet; não precisa ter SOAP, XML ou outras coisas chatas. No máximo usar REST).
Se você está obcecado com objetos, pode tentar serializá-los, mas digo que não é a melhor coisa.

andredeividi

Web service?? isso para mim é grego!!! tem algum material para remomendar?

E porque objeto serializado seria opção ruim?

Existe hoje uma obrigação aqui na empresa e resolver isso, para esconder
determinadas informações, tem relatorios que passado uma string sql toda na url acredito que isso seria uma solução para esse problema sem contar, com a abertura de um novo horizonte.

Abrigado

T

Ora, chamar uma servlet (com GET ou POST) e receber a resposta é “a grosso modo” chamar um web service. É que normalmente “web services” (se você for usar toda a infraestrutura que já existe pronta) usam XML tanto para enviar a solicitação quanto para receber a resposta; mas isso não é preciso, se você tiver uma maneira padronizada de fazer as coisas.

Procure por REST, que é o que muita gente usa hoje em dia, e é mais simples que você imagina.

andredeividi

Valeu parceiro obrigadão

Criado 28 de junho de 2007
Ultima resposta 28 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 2