Applets para desenvolver interfaces ricas compensa?

2 respostas
D

Galera estou estudando tecnologias(RIA) para começar a desenvolver o meu TCC.
E minha aplicação terá algo parecido com um monitor com dados em tempo real.

Pensei em uma biblioteca javascript como Jquery(já que é a que eu uso atualmente), mais ai eu teria que programar muuiiito javascript para fazer a interface realmente rica da forma que eu quero.
Pensei também no Flex/Flash, mais pelo que eu li por ai, o plugin geralmente tem problemas com o Linux.
Pensei numa outra alternativa de fazer em silverlight, apesar de ter um plugin para Linux, eu já não sei se tem pra Mac.

Quanto a applets seria uma opção também, já que não teria problema com plugins para os SOs.

Será um monitor parecido com os que eu vi em alguns sites sobre bolsa de valores, onde os dados são atualizados em tempo real. Para isso nada de refresh na pagina.
Também quero levar em consideração a facilidade no desenvolvimento.
Agora qual a dica que vocês me dariam?

2 Respostas

Giovanni_Ritchie

Opa…blz??
Eu tenho a solução para o teu problema, mas antes fica sabendo que vais ficar me devendo essa rsrsrs. brincadeira. É o seguinte, a Apache acabou de criar aquilo que eu suponho que possa ser o ideial para o seu caso, tratata-se de uma plataforma open-source para desenvolver RIA em java, dá uma olhada no link http://pivot.apache.org/tutorials/ Aproveita e dá uma olhada nos samples tbm, vc terá uma noção do que ela é capaz e daí concluir se serve p seu projeto.

Outra dica, se não houver nenhum problema quanto ao problema do plugin do flash p usar flex no linux, acho que o flex seria uma boa opção

Abraço!

D

Eu já tinha visto esse link, o Pivot me pareceu uma solução legal, por isso que cheguei aqui, minha duvida maior seria se applet seria uma solução legal.

Gostei bastante da idéia do pivot, é um dos candidatos caso eu use applet, eu ainda não vi javafx.

Eu nunca programei desktop, somente web, e a idéia de ficar criando componentes de tela programaticamente não me deixa nada satisfeito.

Button btn = new Button();

Taí uma coisa que ainda não aprendi gostar.

Criado 25 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 25 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2