Applets, um probleminha

4 respostas
Psycopata

Gente, eu fiz um applet para mostrar alguns dados do banco. O applet funciona, porém, está acontecendo 2 probleminhas chatos aki:

1. o applet demora muito a aparecer. Tipo, a página é carregada, porém os applets não aparecem na mesma hora. Ele demora horrores, mas horrores mesmo para aparecer. Porém, se assim que a página for carregada, eu rolar a tela, ou abrir outra janela e fechar, os applets aparecem. Isso me faz crer q o problema está na hora de pintar o applet. Porém eu não sei bem onde. Alguém tem alguma sugestão?

2. o segundo problema é que quando atualizo o browser, o applet não atualiza. Fica com os valores antigos. Como eu faço para arruamar isso?

Aproveitando, uma outra pergunta, o que eu implemento nos métodos start() e destroy()?

É isso, gente.

4 Respostas

T
  1. Na primeira vez em que uma applet é carregada (estou supondo que você esteja usando o Sun Java Plug-in, não o Java da Microsoft), ela demora horrores mesmo.
  2. Por acaso você sobrepõe o método paint()?
  3. Se você está usando o Sun Java Plug-In, é necessário (durante a depuração de seu programa) saber usar o item Java do Control Panel (Painel de Controle) para remover os applets antigos do cache do plugin (que não é a mesma coisa que o cache do browser). Para cada versão você tem de mexer em um lugar diferente nesse Painel de Controle do Java, por isso é que solicito encarecidamente que você procure nele onde é que você tem de mexer para remover applets antigos do cache.
Psycopata

Sim, eu estou sobrescrevendo o método Paint().

Olha, está acontencendo o seguite, a página carrega e onde deveria estar os applets, fica um quadrado brando. Daí, se eu minimizar e maximizar, redimencionar, mover, rolar, ou seja, qualquer coisa que obrigue a re-pintura da tela, o applet aparece.

T

Acho que você tem de chamar “repaint” em seu método "start’.

Veja este exemplo:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/applet/lifeCycle.html

Psycopata

Poder ser isso então. Valeu
Segunda eu vou testar

Criado 30 de agosto de 2006
Ultima resposta 2 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 2