Applets vs Javascript (Extjs)

6 respostas
Enio_Carvalho

E aí pessoal! :smiley:

Preciso desenvolver uma página que possua treeview, tabs e outros componentes semelhantes a aplicações desktop.
Comecei a fazer alguma coisa com ExtJS mais estou achando minha produtividade extremamente baixa utilizando este framework.
Pensei em desenvolver um JApplet com componentes do swing. Me parece tão mais fácil fazer este tipo de desenvolvimento, sabem me dizer se existe algum complicador que torne inviável este tipo de estrutura? Performance talvez? Se não houver complicador, sabem dizer por que aparentemente é pouco utilizado? :?:

6 Respostas

vanzella

com certeza applets são pouco usados devido a baixa performace.

Enio_Carvalho

O que demora é na hora de carregar ou a execução? Sabe se alguém já fez um benchmark?

U

Essa também é minha dúvida. To querendo fazer uma agenda simples, com botões Jtables (ou algo semelhante me outra tecnologia), etc…
Mas eu não sei o que usar, a parte do servidor tá tudo funcionando, já faço CRUD no banco de dados tudo perfeito, só falta o cliente.
Tenho duas perguntas:

1. Que tecnologia uso para fazer esse cliente?
  2. Se eu usar applet, como me comunico com servlet do servidor? É só abrir uma URLConnection e simular o envio com name1=param1&name2=param2 ?
Enio_Carvalho

Ninguém da comunidade fez esse teste? Applet x Javascript?

Ironlynx

Olha já não uso Applet há uns 6 anos, e nem vejo vantagem hoje em dia, mas com o Ext não é difícil desenvolver componentes como os que vc precisa.E a principal atenção é quanto ao tamanho, é ter certeza de distribuir com a biblioteca(o ExtJS) minificada(miniaturizada), sem os comentários e toda a gordura habitual(pode-se usar o bananascript.com para isso).O que há de projeto usando o padrão, o que dá uma diferença de mais de 200KB no final…

Enio_Carvalho

Parou de usar applet por causa do tamanho final?

Criado 13 de outubro de 2009
Ultima resposta 18 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 4