Applets

Olá pessoal?
Faz 3 semanas que comecei a estudar Java.
Eu fiz uns applets como no exemplos de alguns livros.Faço tudo certo, só que quando eu vou executar o applet pelo browser não dá certo.
A página em html aparece,o local da imagem da classe java aprarece, só que não aparece nenhuma imagem e quando eu passo o ponteiro do mouse em cima ele diz que não achou a classe.Eu a compilei direito e coloquei no mesmo diretorio do arquivo em html.
Ah , também nos exemplos de applets que o J2SDK contém dá o mesmo erro.
Por Favor daria para alguém me ajudar?
Obrigado! :oops:

hmm…
Sou iniciante em Java também e acho que você deve reinstalar o J2SDK, considerando que nem os exemplos deste funciona!
Ou então em vez de reinstalar, verifique se a JVM está ativada indo no Internet Explorer -> menu Ferramentas -> Opções da Internet -> aba Avançadas e deixe marcada a opção “Use Java 2 1.4…”.

Se não funcionar, tem outra coisa: caso o elemento <applet> do HTML esteja usando o parâmetro “codebase”, como segue, por exemplo:
<applet code=“Horas.class” width=232 height=20 codebase=“applet/”></applet>
Tire o codebase (que define o caminho onde se encontra o applet) e assim o browser vai procurar o applet dentro do diretório do arquivo html.

Basta vc ativar o plugin do java que vem junto com a instalacao e fica no painel de controle se chama java plug-in e ativa para o internet explorer

Tem alguns testes que você pode fazer:

  1. Quando você escreve um Aplicativo ( não um applet ) você consegue executa-lo?

  2. Você consegue executar outros applets em outras paginas da web?

Possiveis problemas:

  1. O caminho para o .class no codigo html está correto?

  2. O JSDK está instalado corretamente?

  3. As variaveis de ambiente estão setadas corretamente?

Galera obrigado pelas dicas!
Eu descobri o que estava errado.
Foi que quando eu estalei o j2sdk, não prestei atenção na hora de intalar o plugin para o internet explorer.
Eu reinstalei o j2sdk e agora as applets estão dando certo!

Valeu Galera pela ajuda!!! :smiley: