Applets

Ei pessoal!

Como estou aprendendo java gostaria de saber se vale a pena “perder tempo” me aprofundar em applets ou é melhor deixar de lado?

grato :smiley:

É sempre bom aprender de tudo, mas não se aprofunde em applets não… eles estão mais do que caindo em desuso :wink:

cv, porque applets estão caindo em desuso?

E como interagir com um o cliente atraves de um browser sem usar applets?

Hoje, para projetos web usamos JSP (Java Server Page) como alternativa Java ao ASP da Microsoft. Estude também servlets que são programas que ficam no servidor esperando as requisições dos clientes para retornar uma página HTML.
Na verdade uma página JSP é transformada num servlet, mais esta é outra história! :wink:

Outra dica:
Para fazer um sistema cliente/servidor estude RMI e Socket.
:smiley:

Outras dicas: :roll:

use uma IDE como o Eclipse que facilita muito a programação e dê uma olhada no site da Bani http://java.blogger.com.br e do PortalJava www.portaljava.com.br.
Uma revista muito boa para assinar é a JavaMagazine www.javamagazine.com.br

[quote=“LIPE”]cv, porque applets estão caindo em desuso?

E como interagir com um o cliente atraves de um browser sem usar applets?[/quote]

Acredito que os applets foram empregados de maneira errada no inicio de sua historia e hoje prevalece uma “ma-fama” sobre eles.

No inicio utilizavam-se applets para coisas (IMHO) toscas, como menus dinamicos e imagens animadas (como o classico movimento de ondas em uma praia). E como eram pesados para tais coisas, foram sendo trocados pelos GIFs animados, Javascript/DHTML e mais recentemente, animacoes em Flash.