Divida sua aplicação em vários ears… faça somente o deploy do ear alterado…
J
jonlordbrPJ
Olá…
Só tem um problema, essa aplicação é um .ear, com apenas um .war dentro dela…!!! 8O
Alguma sugestão???
Abraços
T
TazPJ
Explique melhor sua arquitetura. Vc usa EJBs? Em quantas JVMs vc roda sua aplicação? Em quantos nós?
A orientação continua a mesma: reduza o acoplamento (reduza dependências), aumente a coesão e componentize…
W
WalterIMPJ
Em princípio não acho certo alterar a aplicação em função de uma questão operacional. Sugiro que vc verifique o log e localize que fase está demorando.
Caso você use Hibernate, verifique se o problema é na montagem do SessionFactory, se for seria interessante salvar/carregar o SessionFactory de forma serializada.
T
TazPJ
Walter,
pq não é correto alterar a aplicação em função de questões operacionais? Já ouviu falar de requisitos não-funcionais? Aí vão alguns: desempenho (é o caso aqui!!!), segurança, portabilidade, gerenciamento, e daí por diante. Requisitos não são apenas os que o usuário pede. Cabe ao arquiteto prover diretrizes e ferramentas para que os requisitos não-funcionais sejam atendidos em toda a aplicação.
W
WalterIMPJ
Já conheço de requisitos não funcionais mas agradeço a explicação mesmo assim.
Tipicamente eu não incluiria o tempo de deploy no servidor na categoria “desempenho” porque em geral após a implantação não se espera que o deploy seja feito muitas vezes, e quando feito, o é em horários determinados e adequados para tal.
Claro que estou comentando uma situação típica sem conhecer os detalhes do seu (dele) ambiente ou forma de trabalho.