Gordon Guthrie [ublicou um texto interessante sobre o que ele acredita ser interessante para um CEO saber sobre Erlang. Além de uma razoável explicação sobre máquina de Turing (muitas pessoas nem sabem o que é ser turing-complete e se dizem programadores) ele traz a idéia de uma camada acima do SO:
A sugestão dele parece apenas usar Erlang para implementar primitivas e padrões básicos em sistemas distribuídos.
Será que isso é uma nova geração dos servidores de aplicação?
Erlang ferra pois desenvolver com ele é muito diferente que com outras linguagens. É curioso ver bons programadores quebrando a cabeça com coisas simples da linguagem.
Mauricio_Linhares
Acho que a falta de mão de obra qualificada vai tornar essa realidade uma coisa do futuro, não vejo isso acontecendo no curso prazo.
Mas quem trabalha com sistemas que precisam (ou seriam melhores se fossem) distribuídos já deveriam ter pulado nesse barco a tempo.
As empresas de telecom mesmo deveriam estar usando muito mais Erlang, aqui no Brasil eu não conheço nenhum caso ainda e já trabalhei em alguns projetos, são coisas que precisam ser absurdamente escáveis e que precisam de bds e sistemas de arquivo/memória distribuídos, mas continuam sendo feitos com Java (e até Delphi ), porque o pessoal não sabe procurar soluções melhores.
mcampelo
Maurício Linhares:
As empresas de telecom mesmo deveriam estar usando muito mais Erlang, aqui no Brasil eu não conheço nenhum caso ainda e já trabalhei em alguns projetos, são coisas que precisam ser absurdamente escáveis e que precisam de bds e sistemas de arquivo/memória distribuídos, mas continuam sendo feitos com Java (e até Delphi ), porque o pessoal não sabe procurar soluções melhores.
Você já leu sobre Jain Slee?
Já ouviu falar sobre Jnetx, OpenCloud ou até mesmo o Mobicents?
São soluções que se propõe a ser um Telecom Application Server e resolvem alguns dos problemas que você citou acima.
Abraços,
Marco Campêlo
Mauricio_Linhares
Nunca tinha ouvido falar, vou dar uma olhada nessas coisas