applicationContext.xml no spring 3.0 dúvida

2 respostas
rjdiogo

Estou desenvolvendo uma aplicação em spring 3.0 dividida em dois pedaços: um jar que contém o modelo da aplicação e a aplicação web em si, o grande problema que o meu application context fica numa pasta resources na raiz do meu projeto modelo em vez
de ficar na pasta web-inf do projeto web. Andei pesquisando e descobri que nesse caso eu devo usar a classe ClassPathXmlApplicationContext ctx = new ClassPathXmlApplicationContext("\web\WEB-INF\applicationContext.xml"); para
buscar meu application context quando está fora do web-inf. Só não achei um exemplo de como implementar isso na minha classe e como ficaria o endereço do applicationcontext alguém pode me ajudar?

Abraço!

2 Respostas

K

Fala rjdiogo, vc pode configurar o caminho deste diretório dentro do web.xml responsável por subir o contexto do seu spring.

<context-param>
    <param-name>contextConfigLocation</param-name>
    <param-value>
        	*/resources/spring.xml
        	*/resources/applicationContext.xml    
        </param-value>
  </context-param>

nesta configuração vc aponta para o diretório correto.

rjdiogo

Pois é, com o plugin do spring da pra settar o applicationContext de qualquer pasta, mas dentro do projeto. Em um projeto diferente não consigo settar sem causar dependência cíclica, a solução por ora que eu estou usando é utilizar 2 applicationContext e 2 persistence.
Porém estou com um novo problema:

error creating bean with name 'entityManagerFactory' defined in ServletContext resource [/WEB-INF/applicationContext.xml]: Invocation of init method failed; nested exception is java.lang.IllegalArgumentException: No persistence unit with name 'mlr-pu' found

Sabe o quê pode ser?

Criado 23 de agosto de 2011
Ultima resposta 24 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2