Apps Android

7 respostas
haidran

Boa noite, sou novo aqui no forum, e tenho algumas dúvidas, comecei estudar java a pouco tempo, com a intenção de futuramente desenvolver aplicativos para Android.
Gostaria de saber o que é mais importante saber para poder desenvolver os aplicativos, sendo que eu gostaria de estar apto a desenvolver qualquer aplicativo, dos mais simples aos mais complexos.

Desde já agradeço a atenção.

7 Respostas

prog.tiago

Boa madruga,

Inicialmente seja bem vindo ao GUJ.

Vc já programa em outra linguagem?

P

Aprenda inglês. Se você já conhece o verbo to be, melhore o seu inglês.

À partir de então tudo ficará menos difícil, visto que os melhores materiais estão em inglês, não tem jeito.

Ah, e não tenha preguiça, pois você vai precisar estudar muito.

C

Leia o guia das APIs no site do android e faça apps.

É importante saber Java(óbvio) e xml.

Se você quiser fazer apps mais complexas é bom saber C também, mas eu não me preocuparia com isso sem saber o básico antes.

Ataxexe

haidran:
Boa noite, sou novo aqui no forum, e tenho algumas dúvidas, comecei estudar java a pouco tempo, com a intenção de futuramente desenvolver aplicativos para Android.
Gostaria de saber o que é mais importante saber para poder desenvolver os aplicativos, sendo que eu gostaria de estar apto a desenvolver qualquer aplicativo, dos mais simples aos mais complexos.

Desde já agradeço a atenção.

Dá uma passada no blog do Marky, tem muita coisa legal de Android por lá.

haidran

Boa tarde pessoal,
quanto ao ter programado antes, tenho uma nocao ± de c.
Quanto ao ingles, nao é um problema me viro bem com ele.

Agradeço as respostas, quem puder ajudar com mais eu agradeço ;D

Obrigado.

prog.tiago

Para conhecimentos de Java, sugiro essa apostila da Caelum

Boa sorte!

haidran

Obrigado tiago, ontem eu tinha baixado essa apostila, comecei a ler hoje a tarde, muito boa.
Valeu pela ajuda.

Criado 25 de julho de 2012
Ultima resposta 26 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 5