http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=167099&rnd=592
Este livro apresenta o Java 2 Enterprise Edition desde os componentes mais simples
até os recentes Web Services. Em apenas 21 lições, o leitor aprenderá as habilidades necessárias para desenvolver aplicativos robustos e eficientes com o J2EE. Começando com a arquitetura J2EE, as lições evoluem para o EJB (Enterprise JavaBeans), o JSP (Java Server Pages), servlets e muito mais.
A série Aprenda em 21 Dias permite que você aprenda em etapas ou dias, não importando se o seu dia tem 24 horas ou 60 minutos ? você é quem define o ritmo. Os exercícios ao final de cada lição são fundamentados no Estudo de Caso que está no CD-ROM.
O CD-ROM inclui
Um aplicativo J2EE funcional, usando componentes do J2EE
Exercícios e código de exemplo para cada lição
Ferramentas para executar o código de exemplo
O JBoss J2EE Application Server
Sinta-se a vontade para opinar sobre este livro
Olá,
eu tenho este livro e recomendo. Apesar do nome ser caricaturado aqui no Brasil, ele é um ótimo livro.
Ele começa tratando de EJBs e ao final aborada a camada web(Servelts e JSP), ao contrário da maioria dos livros sobre J2ee que começa pelas tecnologias mais simples.
Para iniciantes eu aocnselho ler primeiro os capítulos sobre Servlets e JSP, e depois partir para os EJBs.
Aconselho ele tanto para aprendizado como para consultas exporádicas. O texto está bem traduzido e apesar de ser um livro grande é agradável de ler.
A minha única crítica a este livro é que ele poderia ter alguns exemplos espcíficos de deploy em Jboss e Tomcat, pois este é um dos pontos mais difíceis para inciantes. O livro mostra apenas como fazer deploy no Application Server da Sun.
…eu ganhei ele no natal e até agora não arrumei tempo pra ler de forma produtiva! … li o capitulo inicial, q foi uma lavagem cerebral pra mim, entendi tudo direitinho em relação a arquitetura de software de grande porte e tal, muito show, mas antes de pegar o J2EE em 21 Dias quero acabar a minha leitura no livro da kathy e no JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor, bem… literatura aqui é q não falta né! :lol:
Será que é possível aprender com esses livros entitulados Aprenda em 21 dias… em 21 dias mesmo? E os Aprenda em 24 horas… :lol:
wanderson, … é uma série muito boa, é claro q é muito dificil de tu ler e aprender tudo do livro q tem mais de 1000pg em 21 dias, … o mais certo seria 21 lições… ou melhor, são 21 capítulos… se tu ler um por dia (se tiver tempo né) … tu le o livro todo sim, mas dificilmente vai conseguir fazer todos os exemplos e fixar o conteudo… porém, não passa do nome da série 21 Dias …, pq o livro em si, na minha opnião, é um dos melhores, se não o melhor ja publicado sobre o assunto, completíssimo.
Oi
Bom, eu ja tinha postado aqui, mas a mensagem dançou… hahahah
Eu tb tenho esse livro, ele é muito bom… Quando eu comprei, estava de férias, eu o li em 4 dias, e depois li outras vezes, ele é realmente muito bom… Mas, se tu for complemente inciante, ele não te ensinará em 21 dias como o titulo propoe não, ele é um pouquinho complicado para iniciantes…
T+
esse livro tem excelentes capítulos. vale a pena comprar. o problema é que o capítulo sobre EJBs de Entidade é um lixo. não dá pra entender nada!!
tem que se ler sobre EJBs de Entidade por fora e praticamente “pular” esse capítulo.
[quote=“Agostinho”]esse livro tem excelentes capítulos. vale a pena comprar. o problema é que o capítulo sobre EJBs de Entidade é um lixo. não dá pra entender nada!!
tem que se ler sobre EJBs de Entidade por fora e praticamente “pular” esse capítulo.[/quote]
po agora to me sentindo melhor, eu achei q só eu tinha me quebrado nos entity heheahea :lol: