Aprendendo a fazer códigos "enxutos" !?

3 respostas
L

Olá pessoal, gostaria de saber onde posso achar algum material relacionado à técnicas ou dicas de implementação desde o básico até avançado…ando procurando este tipo de material em questão, pois eu sei aquele tipo de programação “didática” onde você até consegue o resultado desejado, mas percebo que a implementação poderia ser melhor ou de outra forma mais eficiente, mas não acho em parte alguma materias relacionados a este assunto.

Se vocês tiverem algum material(apostilas, sites, etc. …)ou dicas de livros, todos serão bem aceitos. :smiley:

Desde já obrigado !!

3 Respostas

Thiago_Senna

para iniciar eu indicaria os livros “Effective Java” e “Refactoring: Improving the Design of Existing Code”.

também estude testes unitários utilizando TDD (Test Driven Development). TDD força você a escrever um código fácil de testar, ou seja, cada unidade de suas classes ficam pequenas e claras o suficiente para ser facilmente testado. Isso é ótimo para aprender escrever um bom código :wink:

Henrique_Fernandes

da uma olhada nesse site aki http://www.caelum.com.br/apostilas/

a Caleum tem otimas apostilas pra quem ta iniciando e/ou ja tem um pouco mais de pratica…

espero ter ajudado!

Marky.Vasconcelos

Code… Code… Code… and… Code! É assim que voce fica bom.

Criado 16 de junho de 2009
Ultima resposta 16 de jun. de 2009
Respostas 3
Participantes 4