Desculpem pela pergunta besta, mas como estou inicializando no Java agora, gostaria de saber uma coisa:
Eu comprei o Livro: Java Como Programar dos irmãos Deitel e veio junto o CD de instalação do aplicativo.
Já instalei todos os aplicativos que é pedido para instalar.
Pergunto: Como rodo o aplicativo Java?
Como faço alguns testes de pequenas aplicações básicas?
No livro, parece que está sendo usado a tela do Prompt MS-dos. Não é isso ne? Eu que to viajando…
Me dêem um Help.
o melhor jeito é começar usando um IDE qualquer que te ajude com isso (é possível desenvolver em Java tendo apenas um bloco de notas, um JDK/JRE ; dessa forma, o aplicativo é rodado, sim, no DOS). O CD do JCP vem com o BlueJ, q eu nunca usei, então não sei te dizer se é bom para iniciantes. Eu comecei com o Dr. Java, procura no Google. Mais tarde, quando vc estiver mais desenvolvido, tenta começar a usar o Eclipse.
A
AdrianoPalm
Opa, xará,
Pode começar fazendo uma busca no próprio guj por palavras: “básico, iniciante, começando, aprendendo” que você ira ver muitos tópicos do pessoal que tá começando.
Aqui foi só eu baixar o JDK no site da Sun e instalar o java já estava rodando.
Não precisei configurar as variaveis de ambiente.
A
adrianostos
Turma,.
Já configurei as variaveis, após pegar no tutorial, mas toda vez que tento executar um programa da a seguinte msg: javac não reconhecido como um comando interno…
gilberto_oliveira
Olha só, esse erro acontece porque o windows não está achando o programa javac. Se vc tem certeza que tem o javac no seu pc, então coloque o diretório onde ele está instalado na variável PATH. Essa configuração tem em qualquer tutorial que se preze pra iniciante.
Por exemplo:
JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_04
PATH = (…outras coisas…); %JAVA_HOME%\bin;
[]'s
ironpoa
Parece que o Java não está instalado.
Se estiver no windows xp, 2000 ou 98, faça os seguintes comandos:
Clicar em iniciar, executar
Digite CMD (vai ir para o DOS)
digite JAVA (se aparecer alguma coisa, o java tá instalado, caso contrário, terá que instalar novamente).
Aconselho a baixar o jdk do site da sun, e instalar novamente.