Aprendendo java web

7 respostas
digolipertte

Oi pessoal. Estou aprendendo java e crio programas para desktop, mas gostaria de aprender java para web. acho que é jee.
Eu estou usando o eclipse indigo. Oque eu preciso ter para começar a trabalhar em java para web?
Gostaria de saber quais os programas preciso instalar e se muda os comandos e onde posso achar apostila online.

7 Respostas

Rodrigo_Sasaki

O básico do Java para Web:

FJ-21 | Java para Desenvolvimento Web

vai te ensinar a base do que você precisa saber, com explicações e exemplos.

Quanto ao ferramental, eu também utilizo o Indigo, recomendo baixar o JBoss Tools, tem umas coisas interessantes. Pode ser baixado via Eclipse Marketplace

diogozero

Além da apostila que o digaoneves passou, seria bom você comprar alguns livros como o “Use a cabeça! JSP e Servlets”, ele ensina num ritmo muito bom pra quem tá começando! :slight_smile:

AlexandreGama

A apostila do FJ-21 é ótima e também aconselho a K19-K12 JSF e JPA

Apesar de alguns xiitas abominarem o JSF acho interessante como estudo, já que é component-based e você não ficará tão assustado no início.

Como o @diogozero comentou, o Use a cabeça é ótimo!

Abraços!

ibotirama

Acho o JSF muito bom para Aplicações, melhor que pra sites, mas eu acho que o ideal é aprender mesmo o básico como JSP, JSTL, Servlets e depois ir para o JSF, dá uma noção melhor das coisas, do que acontece, um pouquinho de JavaScript e Ajax pra entender o que acontece nas requisições, e mudanças que acontecem nos componentes.

Essa é a minha humilde opinião, de alguém que já deu uma ralada neste aspecto rs. :wink:

luxu

Olha material bom tb são vídeo-aulas fiz o meu primeiro projeto baseado nelas do prof. Neri Neitzke beem didático o material dele…

digolipertte

Mas com o próprio eclipse indigo que eu uso para desenvolvimento desktop eu posso usar para trabalhar com web? não preciso usar mais nada? Tipo eu tentei trabalhar com php mas nem consegui intalar o php no meu computador…

luxu

O Eclipse já vem com td pronto se faltar será alguma coisa ou outra daí vc vem aki q responderemos, existe um eclipse só pra PHP mas pra trabalhar com PHP é melhor usar o dreamweaver e instalar o WampServer q tem td q precisa pra usar ok?

Criado 14 de maio de 2012
Ultima resposta 15 de mai. de 2012
Respostas 7
Participantes 6