Aprendendo Java

5 respostas
F

Boa Tarde,

Eu já sou programador em VB, Asp, e JavaScript.
Estou querendo iniciar em programação em Java. Só eu estou meio confuso de como inicio.
Queria saber se Java é uma linguagem Orientada a Objetos se existem aplicativos de desenvolvimento da linguagem que possuem forms , janelas tipo visual Basic. Porque os que eu encontrei não tem.

Como disse estou meio confuso de como começar a desenvolver um aplicativo se`não sei como é feita a interface deste mesmo aplicativo na linguagem java.

Se eu usar o Java do Visual Studio .Net funcionará este aplicativo desenvolvido em Java no linux?
Se não que ferramenta uso para desenvolver??

Se alguem puder me dar uma ajuda ou mostrar um livro ou site que me ajude, eu agradeceria.

5 Respostas

J

Java é uma linguagem OO.
Java ainda é muito usada na Web, mas se vc baixar a IDE NetBeans p/ programar em java, vc vai ter um pequeno mas poderoso exemplo de aplicação dektop java.
Qualquer programa puramente java(não depende de componentes nativos p/ executar) roda em qualquer plataforma.
Espero ter ajudado.

[]'s

F

Obrigado

Vc aconselha algum livro para que possa consultar e apredender Java??

Fernando

R

fMarchesano,

Além do Netbeans existem vários outros aplicativos que usam “forms” igual ao VB. Eu tb programava em VB e quando mudei para o Java senti uma tremenda dificuldade… Na minha opinião o segredo está na Orientação ao Objeto.

Para vc ter uma idéia já existem um DB, office, e várias IDEs desenvolvidos em Java (Swing).

Pelo jeito vc pretende desenvolver aplicações GUI, eu te aconselho a estudar Swing e seus componentes. Na empresa onde trabalho desenvolvi uma aplicação em Swing (Portanto já existem aplicações comerciais).

Caso você queira conhecer mais no open.org.br, estamos desenvolvendo algumas aplicações em java com interface para usuário e uma para palm opensource, exatamente para estudo!

Até mais,

Ricardo Serra

J

fMarchesano,

Existem varios livros bons p/ iniciar em java, como o java como programar, Core java vol 1e2, aprenda java em 21 dias.
No seu caso eu recomendaria o java como programar, porque ele utiliza bastante SWING(interface desktop) que me parece ser o seu foco.
Depois se vc quiser acho que o Core Java vol2 seria a pedida p/ vc continuar seu aprendizado.Todos eles tem versão em portugues.
Claro que essa é uma opinião pessoal, talves alguem tenha outras sugestões p/ te dar.
Espero ter ajudado.

[]'s

E

Tem tido muitas boas referências do Core JAVA. Então pergunto porque Core Java? Core é alguma coisa ou simplesmente o nome da empresa?
Alguém poderia dar uma luz?

Criado 6 de agosto de 2003
Ultima resposta 12 de ago. de 2003
Respostas 5
Participantes 4