Galera sou totalmente cru em java, estou tentando aprender a logica de tudo comecei com um projetinho bem simples mas que ta me dando uma dor de cabeca, no netbeans ele roda di boa, so que quando coloco ele no html ele nao roda alguem poderia me dizer o que esta errado?
No HMTL não vaio rodar, pois a sua aplicação está rodando em um “servidor”, então o código inputador no cmd nunca terá resultado na máquina cliente.
wID
Creio que a aplicação está rodando na máquina do cliente, por isso este “servidor” entre aspas, o IE ou Firefox é este servidor, que deve manter o que é Internet dentro dele, e por questões de segurança não é possível controlar certas aplicações da máquina do usuário com um Applet, se não ninguém visitava site com Applets, pois poderiam abrir programas instalados na máquina do cliente.
J
Junior1982
Hummm intendi, eu vi que o logmein www.logmein.com tem um sistema em applet que executa um arquivo sim na maquina, alias ele alem de baixar o arquivo ele executa! esse exemplo que eu peguei intaum roda como?
wID
Não há nada de errado com o Java. Quem não deixa é o navegador (browser), assim como em JavaScript e VBScript, algumas aplicações funcionam quando estão em arquivos .js e .vbs na máquina do usuário e são executadas com 2 cliques, mas basta rodá-las no Navegador que nada funciona.
É necessário uma assinatura do Applet para este comando funcionar. Se você puder ver o resultado da Máquina Virtual provavelmente deve ser:
Exception ocurred during event dispatching:
sun.applet.AppletSecurityException:
Legal! intendi mais ou menos agora me veio uma segunda dúvida, eu tenho que ter um certificado pra cada aplicação ou seria um certificado para minha empresa? e pelo que intendi precisa criar um certificado diferente pra cada “servidor” (navegador)?
wID
Você pode criar um certificado para cada aplicação sua, ou um certificado para todas aplicações, o que acontece é que o servidor pode não aceitar seu certificado, no seu micro roda, mas talvez em outros com diretivas de segurança questões serão levantadas e pode não rodar, pois é um certificado desconhecido. A única forma de garantir seria registrar um certificado, e você pode usá-lo em suas aplicações, já que será um fabricante de software registrado, o problema acho que é o custo.
Para que você quer abrir o notepad.exe?
Na verdade o que você deseja fazer?
Posta, que talvez você encontre uma solução muito melhor.
Sempre há outras maneiras.
J
Junior1982
No caso eu achei esse exemplo na web, e que vi o sistema de instalação do logmein e achei interessante, ai fui tentar aprender como funciona, pesquizando por isso tantas perguntas! mas ainda não sei se seria a melhor opção para pacotes de instalação tendo em vista tanta complicação em aceitação dos navegadores, pq no caso precisaria verificar vários itens, versão do software instalado, licença, validade entre outras…, e pelo que vi o java teria uma capacidade melhor em questão de segurança para a instalação! se tiverem alguma idéia para o caso agradeço! se quizer dar uma olhada se não conhece o sistema deles www.logmein.com tem que fazer um pré cadastro e mandar instalar a versão free!