Aprendendo JAVA

Boa Tarde à todos,

Sou Programador Delphi com Certificação Oficial da Embarcadero e programo a mais ou menos 3 anos na linguagem, PHP+Jquery, Javascript, Android.
Tenho um conhecimento em java que poderia avaliar em nota 4 em uma escala de 1 à 10 (estou sendo forçado à aprender mais java por causa da linguagem ANDROID), já desenvolvi alguns programa na Universidade em JAVA DESKTOP, agora estou aprendendo JAVA para WEB (JSP, JSF, JPA…).

Depois de toda essa conversa, o que eu gostaria de vocês é uma opnião sobre a programação DESKTOP se é melhor desenvolver em JAVA ou outra linguagem, como por exemplo: DELPHI (já desenvolvi diversos programas em DELPHI, sistema complexos e para grandes empresas).

O forte do Java é para ambiente Web, se for para Desktop é melhor você desenvolver em Delphi até porque você já domina

Atuo com Java desde 2008, até hoje somente vi um sistema Java Desktop nas empresas por onde passei.

O Mais utilizando que vejo é a plataforma .net com o VB.NET

Creio que hoje a utilização de sistemas desktop esteja mais voltada para VB.NET pois é possível até mesmo a integração com partes Web e Desktop.

As opiniões quanto a Java para Desktop são variadas, eu particularmente digo que sim até mesmo pq trabalho com Java apenas para Desktop(J2SE) com NetBeans ou Eclipse(WindowBuilder).

Mas veja aqui uma discussão recente sobre isso: http://www.guj.com.br/java/263720-javaxdelphi

t+ e boa sorte

A Receita Federal disponibilizava alguns de seus sistemas para o contribuinte que eram feitos em Java.