Bom galera eu que muito aprender applet.
Alguém poderia me dar alguma dica de por ondde começar?:lol:
Eliz, pq vc quer aprender Applet? tire-nos esta curiosidade! Please! 
Pode deixar comigo eu aprendo só com o meu amigo google.
Eliz, estamos tentando ajudar, e não críticar! O google é amigo de todo mundo aqui do GUJ!
Por acaso vc está aprendendo por que precisa por que alguém mandou vc aprender isso, ou é para aprender para futuramente colocar no currículo e batalhar uma vaga de emprego???
Não estamos jogando indiretas para voce procurar no google. Perdoe-me se vc teve esta impressão!!
Abraços!
Thiago
Eu só indicaria Applet em casos muito específicos e de real necessidade. Senão, cai fora de Applet.
Como é o meu caso… estou tendo de escrever um monte de applets (argh), mas todas elas “não têm cara” - a interface visual é feita pelo próprio browser e a comunicação entre o browser e a applet é via JavaScript / LiveConnect. É muito chato e sempre começo com um protótipo que é uma aplicação Java clássica (public static void main()), porque é mais fácil de testar. Deixo o layout e as botoeiras para quem sabe HTML.
Se quer fazer um programa Java, comece por fazer aquelas aplicações Java bastante simples - saída texto, e lendo dados a partir de arquivos .properties (que são fáceis de usar, e de qualquer maneira você vai usar muito arquivos .properties se for partir para o J2EE).
Se quiser aprender a ler dados a partir de XML é legal porque as empresas agora estão pedindo gente que saiba bem XML.
Aprenda a mexer direitinho com bancos de dados - JDBC, Hibernate etc.
Depois é que você vai para a parte visual, e isso se você for teimoso; as empresas normalmente não pedem Swing ou AWT, mas J2EE (JSP e componentes Java, tais como EJB ou classes Java tradicionais). Você pode pular a parte visual, se quiser, porque nem pedem isso em provas de certificação.
Eu se fosse você deixava essa parte de montar telas pra bem tarde (é meio chato descobrir que levei uma semana para montar um wizard bobo de seis telas em Swing. Não tenho mais saúde para isso.)
Bom galera eu quero aprender applet pq tenho curiosidade e não porque alguém mandou eu aprender, mas já q vcs dizem q eh muito chato então vou deixar pra depois (afinal há muita coisa as quais eu não sei
)
ps: me desulpem pela grosseria da msg anterior, mas fiquei fora do sério. :oops:
Povo, Applet eh coisa bunita de Deus. vcs pudiam estimular mais… Eu vi applet fazer coisas incríveis, mas como eu já postei o link disso por aqui, num vou postar denovo, senão vai parecer propaganda,