Aprender Fisica/Matematica e Assembly 64/32 è perda de tempo ? (+duvida , pessoasMeDesanimando)

19 respostas
SirDominque

Gente, bom dia.
Como sabem , desde que entrei no fórum, evolui bastante em programação.
Agora além da facul estou estudando um livro de matematica/Fisica para programação, ja acabei um de javaFX 2.0 Introduction e
Minha próxima etapa é acabar o javaFX 2.0 PRO e depois começar a ler o 9nd do Deitel e depois
Assembly 64 bits.

Só que, esses dias, veio um amigo meu, que ja trabalha na área, dizendo que é perda de tempo porque com isso vou acabar passando fome, porque o mercado nao quer isso.
Porém, eu gosto de aprender essas coisas, alem disso o javaFX tem coisas muito bacanas, e eu quero aprender assembly.

Agora, a pergunta, tenho que deixar de aprender o que eu quero por causa do mercado?Ou posso continuar fazendo isso que estou no caminho certo ?
Porque, igual eu disse outro dia, as vezes, eu posso acabar entrando numa empresa desenvolvedora de jogos…

O que acham?

Porque, eu olho la o pessoal da facul, eles só estudam o curso mesmo.
E eu quero mais.

Estou errado ?
Queria também saber o que o ViniGodoy acha disso também ( mas também quero a opiniao de todos), porque ele desenvolve esses jogos, e eu nao acho perda de tempo.Tanto que quero fazer meu próprio jogo, pode ser simples, sei la, mas quero que seja algo que eu fiz.
Quero saber o que voces que ja estao na área há algum tempo acham.

Por exemplo, numa entrevista, se o rapaz ver que eu ja tenho esses conhecimentos prévios, isso não da um ++ ?

Obrigado gente.
Vamos ver suas opiniões :

19 Respostas

Gabriel

Vai por mim, tem muita gente na área falando do que não sabe.

Se você gosta, se você tem tesão por isso, aprenda e pronto. Seja feliz.

J

Da matemática e física não tem como fugir. No caso do assembly já existem compiladores de diversas linguagens para x86/64. Mas que é bom aprender é sim.

drsmachado