Olá,
Gostaria de saber qual a melhor forma de aprender ingles sem fazer escolinhas e cursos.
Nao preciso de falar fluente. Preciso saber ler e escrever. (tipo para fazer provas de certificações. E estudar os materiais. )
Grato
Olá,
Gostaria de saber qual a melhor forma de aprender ingles sem fazer escolinhas e cursos.
Nao preciso de falar fluente. Preciso saber ler e escrever. (tipo para fazer provas de certificações. E estudar os materiais. )
Grato
Esse assunto ja foi bem discutido aqui no forum e tem varias opnioes distintas, mas no meu caso, eu sempre fui muito interessado em musica entao eu sempre tentei traduzir letras de musica e isso me ajudou bastante a ter um bom vocabulario e entender um pouco como as frases em ingles sao construidas.
Depois quando eu comecei a faculdade eu sempre pegava na biblioteca livros em ingles pra ler, mesmo nao entendendo 100% eu sempre tinha uma ideia do que estava escrito e eu fui melhorando cada vez mais porque sempre que eu nao entendia alguma coisa ou eu pesquisava dicionarios ou entao perguntava com alguem que sabia ingles.
Isso me ajudou eh ser muito bom em ler, e entender ingles, mas nao sabia muito bem escrever e falar. Entao eu entrei numa escola pra aprender algumas regras de gramatica, treinar um pouco conversar e coisas do tipo.
Outra coisa me ajudou bastante foi o contato com pessas de outros paises, eu sempre fiz amigos fora do brasil tipo em myspace, orkut, facebook, etc.
Viagens tb ajudam bastante, se vc tiver oportunidade e nem precisa ser pra um lugar que a lingua nativa seja ingles (eu melhorei bastante meu ingles desde que me mudei pra Suecia porque no inicio tinha me comunicar em ingles), so o fato de voce ter que usar o ingles pra comunicar ja ajuda, ate mesmo pra perder um pouco da “vergonha” de falar ingles.
//Daniel
Cara… eu aprendi jogavando varios MMOs em inglês. Mas a internet está tão cheia de brasileiros que todos os jogos que eu jogava se voce fala “Hi” eles respondem “mas que m***a é essa?”.
Então não sei mais como aprender sózinho.
Leia livros em inglês com o google translate do lado pra traduzir as palavras que você não entende. Assista filmes/séries com legenda em inglês e aos poucos vá tirando as legendas.
Jogar jogos online em inglês também é uma boa… 
Olá,
Possivelmente eu já dei esse conselho antes, ou uma outra versão dele, mas enfim:
Aprender um idioma requer um esforço relativamente grande. Uma estrategia boa portanto requer que você facilita esse esforço. Procure juntar coisas que você gosta de fazer com a aprendizagem. Como já foi dito, jogos, livros que você quer ler, se você gosta de música, ouvir as músicas, tentar entender as letras, traduzir as letras do seu grupo preferido, se você gosta de bater papo com pessoas procure pessoas que falam inglês, etc etc.
[]s,
Sami
Eu recomendo a seguinte forma, é mais ou menos o que aconteceu comigo:
Pra enriquecer o vocabulário é interessante jogar muitos games em que é necessário ler os textos para saber o que fazer, normalmente RPGs são assim, use um caderninho e um dicionário, isso vai dar um bom up no seu vocabulário. Outra forma bastante funcional é fazer trabalhos da faculdade com material inteiramente em inglês, você se força a entender o que estiver escrito lá, sem contar que vai ter um material mais atualizado que o restante da turma 
Depois que você estiver bonzinho no vocabulário escrito, comece a assistir filmes em inglês com legendas em inglês, prestando muita atenção à pronúncia das palavras.
Como já foi dito músicas também ajudam a “treinar” o ouvido.
Ultimo passo seria os Podcasts, existem muitos sobre TI na net, e se você conseguir ouvir e entender 90% seu inglês já vai estar muito bom!
É isso que eu fiz, claro que recomendo um cursinho de inglês se você tiver grana e tempo sobrando, mas faça um favor a você mesmo, fuja dos que se focam na gramática, você vai cansar e desanimar bem rápido, além de levar uma eternidade pra começar a considerar seu inglês “útil”…
espero ter ajudado até mais!
Cara… eu aprendi jogavando varios MMOs em inglês. Mas a internet está tão cheia de brasileiros que todos os jogos que eu jogava se voce fala “Hi” eles respondem “mas que m***a é essa?”.[2]Então não sei mais como aprender sózinho.
Cara… eu aprendi jogavando varios MMOs em inglês. Mas a internet está tão cheia de brasileiros que todos os jogos que eu jogava se voce fala “Hi” eles respondem “mas que m***a é essa?”.Então não sei mais como aprender sózinho.
Rs, ri muito dessa afirmação pois, recentemente, jogando pela internet BFBC (ps3), estávamos muito tranquilos lá jogando, várias nacionalidades presentes mas o idioma era o inglês. Todo mundo se desdobrando pra falar em inglês, muito educadamente.
Mas aí chegou um brasileiro, e por meu nome, já começou gritando: “ô fi… você é brasileiro… #@#@%#%#@% véi, vão detonar esses gringo $#@$##$”
Eu ri e o respondi curtamente em português, pedindo que ele tentasse falar em inglês, pra não incomodar ou não atrapalhar os outros.
Rapaz, o cara começou a me xingar, a me matar no jogo (éramos do mesmo time). Enfim, foi uma perseguição que me fez até sair do jogo. E o caboclo ainda hoje manda umas mensagens desaforadas na minha caixa postal.
Esses comportamentos, às vezes, me fazem pensar muito antes de responder a mensagem “de onde você é” na internet, pois dá até uma certa vergonha.
Voltando ao tópico…
Achei todas as dicas do pessoal excelentes e o que vale é isso mesmo. Tente, como já foi dito, associar alguma atividade cotidiana sua ao inglês, seja uma leitura, uma conversa com um amigo.
Se você tem algum amigão teu que saiba inglês, proponha que vocês só conversem nesse idioma, mesmo que por msn. Filmes com legendas em inglês são uma ferramente absurdamente eficaz também. Pega aquele filme que você já viu 525 vezes esse ano, coloca com legenda em inglês e manda bala!!!
Olá,Gostaria de saber qual a melhor forma de aprender ingles sem fazer escolinhas e cursos.
Grato
Concordo com o que os colegas aconcelharam nos posts acima, são ótimas dicas e se fosse vc dava uma especial atenção a elas. No entanto notei que vc quer uma coisa mais objetiva, com o foco bem determinado. Sendo assim aqui vai a minha dica.
1 ) Pegue uma livro (em ingles, obviamente) sobre um assunto (ou assuntos) técnico de seu interesse, isto é importante.
2) Pegue também uma folha de papel e uma caneta ou o notepad.
3) Consiga um dicionário se for na internet melhor ainda por causa do vacabulário técnico.
Comece a ler o livro, quando encontrar uma palavra que vc não conhece, pare anote e procure no dicionário seu significa e anote na frente da palavra. Atenção, esta parte da dica não é aconcelhada para quem quer aprender a falar e ler com maior fluência.
Por que esta idéia tem resultados interessantes neste caso?
Porque o vocabulário técnico na maioria dos casos são mais simplificados, os tempos verbais estão na sua forma mais simples também; normalmente são bem repetitivos mesmo em livros diferentes, porisso que anotar as palavras é importante. Quanto mais técnico for o texto mais eficiente esta técnica se torna. Há casos em que após as primeiras 20 páginas, vc quase não irá encontrar palavras para procurar no dicionário.
flws