[size=18]Boa tarde pessoal, estou com dificudades para encontrar artigos para estudo java para web.
Já estou com a apostila da caelum mas queria mas algumas coisas devido entendimento, vocês podem me ajudar…
Obrigado.[/size]
[size=18]Boa tarde pessoal, estou com dificudades para encontrar artigos para estudo java para web.
Já estou com a apostila da caelum mas queria mas algumas coisas devido entendimento, vocês podem me ajudar…
Obrigado.[/size]
[quote=alexander487][size=18]Boa tarde pessoal, estou com dificudades para encontrar artigos para estudo java para web.
Obrigado.[/size][/quote]
Além do que tem nas apostilas da Caelum o que você quer aprender a mais exatamente?
Ola Fala o que voce quer aprender especificamente para podermos te ajudar mais se preferir um conselho começa a enteder primeiros os principios basicos de servlets, jsp e depois parte para algum framework de controller eu te indico o proprio springMVC que tem na apostila da caelum e depois JSF que vai te ajudar bastante a ter uma compreensão.
um abraço!
Indico a você aprender o básico primeiro…
Estude JSP e Servlet para só depois partir para JSF, Spring, Struts, GWT e assim vai.
Leia o livro Use a Cabeça - Servlet e JSP.
Esse livro é excelente.
Pessoal obrigado mesmo vou seguir esses conselhos,
Valeu mesmo…
Olá pessoal,
aproveitando o tópico também estou com muitas duvidas mais na seguinte questão, o que hoje em dia é mais utilizado no mercado no desenvolvimento java para web? pois algum tempo atras fiz 2 cursos de java e na época não tinha jsf 2.0, prime faces e tudo mais por isso ando meio desorientado no que devo foca para está preparado para o mercado de desenvolvimento web.
struts? vraptor? spring? sinceramente estou bem perdido e gostaria de orientação do pessoal que está trabalhando na área.
Quero aproveita e também parabenizar o Herbet Coelho pelo seu blog que tem muito muito conteúdo exelente 
Atenciosamente,
Ricardo Gomes
[quote=chapzin]Olá pessoal,
1 - aproveitando o tópico também estou com muitas duvidas mais na seguinte questão, o que hoje em dia é mais utilizado no mercado no desenvolvimento java para web?
2 - pois algum tempo atras fiz 2 cursos de java e na época não tinha jsf 2.0, prime faces e tudo mais por isso ando meio desorientado no que devo foca para está preparado para o mercado de desenvolvimento web.
3 - struts? vraptor? spring? sinceramente estou bem perdido e gostaria de orientação do pessoal que está trabalhando na área.
4 - Quero aproveita e também parabenizar o Herbet Coelho pelo seu blog que tem muito muito conteúdo exelente 
Atenciosamente,
Ricardo Gomes
[/quote]
1 - Sim web.
2 - A coisa cresceu mais pros lados.
3 - Vai depender da empresa que entrar se este for seu objetivo, que podem usar varios frameworks ou um só em atividade. Importante é ter a base e depois estudar alguns frameworks web mais usados no mercado como Spring MVC, JSF e Struts, sem desespero, conforme suas motivacoes e objetivos. Alem de framework web vai sentir a necessidade de usar ORM como Hibernate ou JPA.
Apostila basica: http://www.caelum.com.br/curso-java-web/
E la na Calelum poderá achar mais outras apostilas conforme sua necessidade de estudo. E o curso é muito bom tambem.
4 - É uma grande referencia bem pratica.
aproveitando o tópico também estou com muitas duvidas mais na seguinte questão, o que hoje em dia é mais utilizado no mercado no desenvolvimento java para web? pois algum tempo atras fiz 2 cursos de java e na época não tinha jsf 2.0, prime faces e tudo mais por isso ando meio desorientado no que devo foca para está preparado para o mercado de desenvolvimento web.
struts? vraptor? spring? sinceramente estou bem perdido e gostaria de orientação do pessoal que está trabalhando na área.
Quero aproveita e também parabenizar o Herbet Coelho pelo seu blog que tem muito muito conteúdo exelente 
Atenciosamente,
Ricardo Gomes
[/quote]Opa. Valeu pelo apoio. =D
Mais usado mesmo eu vejo sendo JSF, SpringMVC e Struts. [=
Atenciosamente,
Ricardo Gomes
[/quote]
Se fosse eu q estivesse começando priozava meu tempo orientado ao mercado:
1º Struts junto com HTML, JS e AJAX;
2° SQL (Oracle, MySQL ou MS SQL);
3° Alguma ferramenta ORM;
4° JSF
5° Spring ou EJB
6°…
Comece a usar termômetros por vc mesmo, ex: quais post/assuntos são mais demandados em foruns; no ApInfo o q mais as empresas pedem, JSF, Struts?
abs,
André AS.

.
Obrigado ai pessoal pelas orientações, vou começa agora foca nesses frameworks, pois na questão de ORM, html, js, css e java em si já tenho muito conhecimento.