-
Estou começando um curso de programação
JAVA
e esta sendo muito complicado pra mim, nao estou aprendendo nada, por favor alguém pode indicar um livro, pra que possa procurar na internet pra tentar aprender? -
Também me passar sua experiências, como vocês aprenderam a programar em Java o que vocês fizeram, pra que eu possa fazer também?
As duas maiores dificuldades de quem começa a estudar qualquer linguagem de programação são:
1 - Lógica de programação: a grande maioria não está acostumada a pegar situações do dia a dia e converter isso em uma ordem lógica, de maneira que isso faça sentido para que você consiga construir uma aplicação que atenda ao que foi pedido.
2 - Paradigma de programação: independente de ser estruturada, orientada a objetos, orientada a aspecto, orientada a serviços, o paradigma de programação é relevante e interfere no processo de aprendizado.
Como você está estudando java, sugiro voltar dois passos, dar uma boa estudada em algoritmos e lógica de programação. Asim que se sentir confortável, dê uma olhada em orientação a objetos, seus principais conceitos.
Quando estiver confortável, aí sim, retorne ao java. Você vai ver que não é um bicho de sete cabeças (nem uma hidra, que foi um dos 12 trabalhos de Hércules. Ele cortava uma cabeça e, no lugar desta, nasciam duas).
Cara eu recomendo a começar sempre com algoitmos, não se preocupe em aprender comandos agora, você precisa prender a lógica, os comandos você aprende rápido.
Se você já sabe a lógica então parta para o Java, você verá como é muito mais fácil aprender não só Java mas qualquer outra linguagem.
Um curso de Java Free na internet ? Eu indico o Curso de Java da Loiane, nesse curso ela explica desde o básico até orientação a objetos e explica muito bem, com exercícios resolvidos em vídeo.
bom dia,
eu comecei ja na faculdade, sempre tive vontade em aprender programação;
comece por:
Logica
algoritismos
linguagem de programação JAVA, indico o portal no youtube XTI University
aprendi java laa
leia alguns livros tbm, ajuda bastante