-
Estou começando um curso de programação
JAVAe esta sendo muito complicado pra mim, nao estou aprendendo nada, por favor alguém pode indicar um livro, pra que possa procurar na internet pra tentar aprender? -
Também me passar sua experiências, como vocês aprenderam a programar em Java o que vocês fizeram, pra que eu possa fazer também?
As duas maiores dificuldades de quem começa a estudar qualquer linguagem de programação são:
1 - Lógica de programação: a grande maioria não está acostumada a pegar situações do dia a dia e converter isso em uma ordem lógica, de maneira que isso faça sentido para que você consiga construir uma aplicação que atenda ao que foi pedido.
2 - Paradigma de programação: independente de ser estruturada, orientada a objetos, orientada a aspecto, orientada a serviços, o paradigma de programação é relevante e interfere no processo de aprendizado.
Como você está estudando java, sugiro voltar dois passos, dar uma boa estudada em algoritmos e lógica de programação. Asim que se sentir confortável, dê uma olhada em orientação a objetos, seus principais conceitos.
Quando estiver confortável, aí sim, retorne ao java. Você vai ver que não é um bicho de sete cabeças (nem uma hidra, que foi um dos 12 trabalhos de Hércules. Ele cortava uma cabeça e, no lugar desta, nasciam duas).
Cara eu recomendo a começar sempre com algoitmos, não se preocupe em aprender comandos agora, você precisa prender a lógica, os comandos você aprende rápido.
Se você já sabe a lógica então parta para o Java, você verá como é muito mais fácil aprender não só Java mas qualquer outra linguagem.
Um curso de Java Free na internet ? Eu indico o Curso de Java da Loiane, nesse curso ela explica desde o básico até orientação a objetos e explica muito bem, com exercícios resolvidos em vídeo.
bom dia,
eu comecei ja na faculdade, sempre tive vontade em aprender programação;
comece por:
Logica
algoritismos
linguagem de programação JAVA, indico o portal no youtube XTI University
aprendi java laa
leia alguns livros tbm, ajuda bastante