Gostaria de uma opinião de vcs, tenho um interesse de fazer um curso avançado de java ou seja me aprofundar pra valer, gostaria da opinião de vcs em relação a java para desktop, por que onde trabalho é mais aplicação desktop enfim fique sabendo que java é um pouco fraco ainda para desktop a plataforma .NET comanda!
Qual a opinião faço o curso de java ou vou para .NET
Estudo java e não tenho nada a dizer… Pra mim é uma linguegem muito boa e no momento satisfaz minhas necessidades.
VocÊ TEM QUE fazer um levantamento do que você usa o que precisa e ve o que a linguem tem a lhe oferecer…
nunca estudei .NET não ´posso te dizer nada de ruim nem de bom.
abraço mano , boa sorte.
rmendes08
Na verdade, o que falta para o Java em termos de aplicação desktop é uma boa GUI Builder. Ou seja, uma boa ferramenta de arrastar-soltar componentes. Além do mais, o Swing, que é a principal API gráfica para Java, não ajuda muito. Porém, é bom ressaltar que Java é multiplataforma de verdade! Ou seja, sua GUI roda perfeitamente em Windows, Linux ou MAC, desde que você não use nenhuma biblioteca nativa. Com o Visual Studio e C#, finalmente a Microsoft conseguiu juntar a facilidade do Visual Basic com uma linguagem robusta (que, diga-se de passagem, aproveita muitas das idéias de Java).
cleitinho
è vou me aprofundar em java, já estou algum tempo treinando em java e seja o que deus quiser, adoro java, é que acabei conhecendo algumas aplicações feitas em .NET e achei muito interessante, mas vou sim fazer um levantamento, mas tudo indica que é java na cabeça
JAVADRIANO
Cara para aprender Java tem que gostar… e tem que estudar muito!!
O .Net é bom e vem ganhando cada vez mais espaço… mas gostamos de Java!
LPJava
concordo com o amigo acima, java vc precisa se apaixonar, amar a tecnologia, senao nao sai do “hello world”.
pow eh dificil dizer a fazer estude java ou .net depende do seus objetivos profissionais…