Aprender Java

5 respostas
cleitinho

E galera blz,

Gostaria de uma opinião de vcs, tenho um interesse de fazer um curso avançado de java ou seja me aprofundar pra valer, gostaria da opinião de vcs em relação a java para desktop, por que onde trabalho é mais aplicação desktop enfim fique sabendo que java é um pouco fraco ainda para desktop a plataforma .NET comanda!
Qual a opinião faço o curso de java ou vou para .NET

5 Respostas

GabrielCardelli

Estudo java e não tenho nada a dizer… Pra mim é uma linguegem muito boa e no momento satisfaz minhas necessidades.
VocÊ TEM QUE fazer um levantamento do que você usa o que precisa e ve o que a linguem tem a lhe oferecer…

nunca estudei .NET não ´posso te dizer nada de ruim nem de bom.

abraço mano , boa sorte.

rmendes08

Na verdade, o que falta para o Java em termos de aplicação desktop é uma boa GUI Builder. Ou seja, uma boa ferramenta de arrastar-soltar componentes. Além do mais, o Swing, que é a principal API gráfica para Java, não ajuda muito. Porém, é bom ressaltar que Java é multiplataforma de verdade! Ou seja, sua GUI roda perfeitamente em Windows, Linux ou MAC, desde que você não use nenhuma biblioteca nativa. Com o Visual Studio e C#, finalmente a Microsoft conseguiu juntar a facilidade do Visual Basic com uma linguagem robusta (que, diga-se de passagem, aproveita muitas das idéias de Java).

cleitinho

è vou me aprofundar em java, já estou algum tempo treinando em java e seja o que deus quiser, adoro java, é que acabei conhecendo algumas aplicações feitas em .NET e achei muito interessante, mas vou sim fazer um levantamento, mas tudo indica que é java na cabeça

JAVADRIANO

Cara para aprender Java tem que gostar… e tem que estudar muito!!
O .Net é bom e vem ganhando cada vez mais espaço… mas gostamos de Java!:smiley:

LPJava

concordo com o amigo acima, java vc precisa se apaixonar, amar a tecnologia, senao nao sai do “hello world”.

pow eh dificil dizer a fazer estude java ou .net depende do seus objetivos profissionais…

Criado 11 de novembro de 2009
Ultima resposta 14 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 5