Olá galera.
Esses dias tava dando uma pesquisada em materiais sobre javafx, mais não encontrei nada satisfatório.
Vocês poderiam me ajudar a escolher apostilas ou Livros a respeito?
Também gostaria de perguntar pra quem já usa, vale apena aprender javafx?
Obrigado pessoal.
Aguardo.
[quote=JDaniel Tavares]Olá galera.
Esses dias tava dando uma pesquisada em materiais sobre javafx, mais não encontrei nada satisfatório.
Vocês poderiam me ajudar a escolher apostilas ou Livros a respeito?
Também gostaria de perguntar pra quem já usa, vale apena aprender javafx?
Obrigado pessoal.
Aguardo.[/quote]
- Opa tb tenho interesse em estudar… alguem ja leu algum livro e achou bacana? E quanto sua utilização em aplicações desktop e interessante ou existem outras ferramentas mais indicadas.
Cara, o ideal é você ler a documentação direto no site da Oracle. Realmente é escasso o numero de materiais disponíveis sobre JavaFX, até porque é uma tecnologia que ainda não está totalmente "madura".
Documentação (Oracle): http://docs.oracle.com/javafx/2/binding/jfxpub-binding.htm
Olha também no SlideShare, recentemente consegui um ótimo material lá sobre o assunto. Flwss.
Olá,
Sobre valer a pena: se você for fazer aplicações desktop vale muito a pena. JavaFX é a biblioteca gráfica do Java. Já vem no Java 7 desde o update 7 se não me engano e já está dentro do Java 8.
Não concordo que JavaFX não está maduro! A versão 2 está muito boa e tem muitas pessoas usando.
Claro que o “boom” está na WEB, né, onde há mais demanda.
Dê uma olhada no meu blog, escrevi uns artigos, mas ainda tenho que voltar a escrever outros posts:
http://aprendendo-javafx.blogspot.com.br/
Nunca usei ainda o JavaFX, mas acredito que seja legal embora o foco esteja realmente em aplicações WEB.
[quote=rafadelnero]Nunca usei ainda o JavaFX, mas acredito que seja legal embora o foco esteja realmente em aplicações WEB.[/quote]Mas JavaFX não é web? O.o
Você até pode usar ele como um applet, mas o foco dele hoje está maior no desktop, substituindo o swing. Desde a versão 2.0 a tecnologia está bem madura e evoluindo rápido. Tanto que conseguiu dar uma oxigenada no Java pra desktop.
Você até pode usar ele como um applet, mas o foco dele hoje está maior no desktop, substituindo o swing. Desde a versão 2.0 a tecnologia está bem madura e evoluindo rápido. Tanto que conseguiu dar uma oxigenada no Java pra desktop.[/quote]Uia, nem imaginava. =D
Na empresa em que trabalho estamos utilizando JavaFX em um sistema desktop. Na verdade ScalaFX que é uma DSL em cima dele.
Realmente está ficando muito bom. Tem cerca de 2 meses que estou trabalhando neste sistema, aprendi olhando a documentação e colocando a mão na massa mesmo.
No site do WowEbook acredito que tenha vários e-books em inglês sobre JavaFX, mas os que baixei uso só pra consultas de referência mesmo. Não é difícil aprender.