Aprender JDBC, Hibernate etc

10 respostas
K

Galera quais os primeiros passos de quem quer aprender?
Eu sei usar JDBC pra realizar conexoes no banco, fazer querys, etc, existe mais coisa além disso?
Também já usei o hibernate pra mapear as minhas tabelas com as classes do meu programa, mas meu professor falou que essa forma era antiga já e eu não sei muito bem oque fiz só segui um tutorial do site do netbeans :stuck_out_tongue:
Onde posso dar os primeiros passos pra realmente aprender persistencia em java?

10 Respostas

Danilo_Carvalho

Boa tarde!

Talvez ajude, ainda será postado novos passos.

Até mais…

F

Vc aprendeu hibernate com xml ?
Se sim, o próximo passo é com annotations hehe

@Danilo
Bacana os tópicos !
Não acha interessante no final de cada post colocar o link pro próximo ?
Claro q somente qd vc já tiver escrito o próximo.

K

fdiaz2011:
Vc aprendeu hibernate com xml ?
Se sim, o próximo passo é com annotations hehe

@Danilo
Bacana os tópicos !
Não acha interessante no final de cada post colocar o link pro próximo ?
Claro q somente qd vc já tiver escrito o próximo.

sim, com xml :smiley:
mas e jdbc? existe algo mais doque conectar e fazer querys?

mateus.cordeiro

Cara dá uma olha em pool de conexão para com o banco.
Isso faz parte de uma aplicação bem planejada.
O gerenciamento das conexões no começo parece besta, mas quando começa a dá pau na produção ai que o pessoal começa a se preocupar. kkkkk!

Danilo_Carvalho

JavaGuru Obrigado, me esqueci do link para o próximo a partir do segundo, com os novos posts vou corrigir isso, valeu…

Kazdum

“mas e jdbc? existe algo mais doque conectar e fazer querys?”

Pode ter certeza de que existe algo mais…

De uma olhada nisso aqui http://docs.jboss.org/hibernate/orm/3.3/reference/en/html/objectstate.html

Até mais…

K

Danilo Carvalho:
JavaGuru Obrigado, me esqueci do link para o próximo a partir do segundo, com os novos posts vou corrigir isso, valeu…

Kazdum

De uma olhada nisso aqui http://docs.jboss.org/hibernate/orm/3.3/reference/en/html/objectstate.html

Até mais…

hehehe já dei uma lida nisso ai, mas eu sou um simples estudante atrás de um estágio, quero aprender primeiro o básico mesmo.

F

Danilo Carvalho:

Kazdum

Até mais…

JavaGuru sou eu ???

:smiley: :smiley:

Lindberg

não deixa de seguir o conselho de mateus.cordeiro !!!
é muito importante …
Imagine 500 pessoas acessando seu banco de dados.

• Tive problemas com 20 pessoas, depois que implantei pool de conexao, um abraço
P

Kazdum, o hibernate/JPA é o que existe de mais moderno em termos de framework ORM mas usar como XML da trabalho e o indicado é usar anotações, e se vc está atrás de estágio já esta de bom tamanho o que vc disse que consegue fazer.

fredericomaia10

Aprenda JDBC bem. Ele não é “antigo”. Ainda existe muito sistema rodando, e bem, com JDBC e tem outros novos sendo criados ainda com ele.
Hibernate é muito bom mas não é tão unânime assim. Além de ter sido feito todo em cima do JDBC.

Em JDBC, aprenda a conectar com o banco, executar queries, operações de CRUD, pool de conexões, gerenciamento de transações e padrões de projeto como DAO e Factory. Após isso se quiser ser mais produtivo com JDBC pode estudar um pouco o Spring Data com JDBC que facilita seu trabalho e o MyBatis que também é muito bom.

Criado 21 de junho de 2013
Ultima resposta 22 de jun. de 2013
Respostas 10
Participantes 7