Aprender JSP [Resolvido]

pessoal olá, to precisando iniciar e aprender JSP, ja instalei o JBoss em um servidor Linux e parece que ele esta funcionando porque tenho acesso externo a ele pela porta 8080…

Gente desculpem eu sou ignorante a respeito de java, mais quero aprender me ajudem.

porém náo sei nem por onde começar, como faço para utilizar o eclipse com JBOSS … como e onde eu coloco os codigos feitos no eclipse no servidor JBOSS???

será igual a programar em Dreamweaver com PHP e fazer upload dos arquivos??? fazer upload para qual pasta???

tenho que instalar o JDK tb??? me ajudem por favor

Obrigado desde ja

É diferente de PHP. Basicamente, você tem que gerar um arquivo .war (é como se fosse um arquivo zipado) com seu código Java compilado e colocá-lo num diretório do JBoss.

valeu ja é um começo…

então quer dizer que eu tenho que instalar JBOSS na minha maquina local para eu poder criar e testar minhas páginas e depois de tudo certo envia-las a um servidor real???

seria asism que funciona… o equipse nao envia ao servidor remoto automaticamente então???

Se você é ignorando com Java, por que você não começa aprendendo o básico? O próprio Java?

E depois não parte para JSP?

Caso você já saiba o básico de Java, por que você não lê o livro: Use a Cabeça Servlet e JSP? Ele vai facilitar e muito a sua vida.

[quote=Hebert Coelho]Se você é ignorando com Java, por que você não começa aprendendo o básico? O próprio Java?

Caso você já saiba o básico de Java, por que você não lê o livro: Use a Cabeça Servlet e JSP? Ele vai facilitar e muito a sua vida.[/quote]

me desculpe… sobre java eu ate jatenho uma base, so que o chefe aqui quer que façamos os nossos programas em JSP enao mais em PHP…

por isso eu to pedindo ajuda pra começar a usar o JSP… primeiro to tentando fazer funcionar o JBOSS e tb estou procurando algum curso bom de JAVA/JSP etc

mais valeu pela dica vou ler sim este livro.

[quote=acsoprana][quote=Hebert Coelho]Se você é ignorando com Java, por que você não começa aprendendo o básico? O próprio Java?

Caso você já saiba o básico de Java, por que você não lê o livro: Use a Cabeça Servlet e JSP? Ele vai facilitar e muito a sua vida.[/quote]

me desculpe… sobre java eu ate jatenho uma base, so que o chefe aqui quer que façamos os nossos programas em JSP enao mais em PHP…

por isso eu to pedindo ajuda pra começar a usar o JSP… primeiro to tentando fazer funcionar o JBOSS e tb estou procurando algum curso bom de JAVA/JSP etc

mais valeu pela dica vou ler sim este livro.[/quote]
Onde você mora?

Cuidado ao começar a usar JSPs assim sem conhecimento algum. Senão você vai fazer uma aplicação PHP, só que com Java hehehe… Cheio de scriptlets pra lá e pra cá.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=acsoprana][quote=Hebert Coelho]Se você é ignorando com Java, por que você não começa aprendendo o básico? O próprio Java?

mais valeu pela dica vou ler sim este livro.[/quote]
Onde você mora?

Cuidado ao começar a usar JSPs assim sem conhecimento algum. Senão você vai fazer uma aplicação PHP, só que com Java hehehe… Cheio de scriptlets pra lá e pra cá.[/quote]

Eu moro em Santa Catarina… por isso que ro uma luz em JSP… por onde come~car o que preciso pra iniciar etc

Por favor, evite títulos de tópicos apelativos.

OK desculpe

Pesoal que fiz de errado ?, fiz uma pagina simples em jsp apenas com um ola e mostrou esse erro a baixo:

agradeço desde ja

[quote=acsoprana]Pesoal que fiz de errado ?, fiz uma pagina simples em jsp apenas com um ola e mostrou esse erro a baixo:

Opa essa questão ja resolvi por equanto valeu…
agradeço desde ja[/quote]