Aprender mais uma linguagem

5 respostas
matheusssilva

Bem, geralmente o ideal é que um programador conheça ao menos duas linguagem.
Além de java a única outra linguagem que conheço é clipper, porém, por se tratar de uma plataforma ultrapassada não serve mais como “Segunda Linguagem”. Sendo assim pensei em começar a estudar uma outra linguagem, mas no meio de tantas opões, não sei qual seria a melhor opção no momento.
As linguagens dinâmicas (Pyton, PHP, Ruby) estão na moda porém são muito descriminadas por diverssas questões que não cabem discutir aqui.
Pensei em começar a estudar desenvolvimento nativo Windows e Linux com C++. Apesar de que a vez é das plataforma, ainda existem muitas oportunidades para desenvolvimento nativo e diga-se de passagem elas reservam os melhores salários, devido a grande falta de profissionais nativos.
Porém, não quero gastar tempo estudando uma tecnologia que na prática não me servirá de nada, por isso vim pedir algumas indicações.

Grato!

5 Respostas

L

Amigo aprenda bem Orientacao a Objeto q vc sabera meche em todas as liguagem sem dificuldades fica a dica

bitjesse

Python é uma excelente opção.

matheusssilva

Olá Leonardo!
Bem axo que você não entendeu bem minha colocação. Conheço bem OOP, trabalhei em clipper mas já abandonei a linguagem a alguns anos quando migrei para java. Já trabalho com java a um certo tempo, OOP já ta na ponta da língua, já tava até querendo aprender um novo paradigma :lol:

A dúvida é apenas com relação a qual linguagem/plataforma estudar, pois no momento só tenho intimidade com java.

bitjesse, acredito que dentre as linguagens dinâmicas a bola da vez sejá Ruby, além do que Pyton é muito criticado por sua maneira de usar OO.

Não trabalho com WEB, sou programador de sistemas e atuo na area de automação comercial, contabilidade, administração, etc, ou seja, soluções desktop. Sendo assim acho que o ideal seria C++ em modo nativo.
Quando precisarem de algo 10 vezes mais rápido, alguém tem que fazer :lol:

Roger75

Para automação industrial acho que Assembler é mais rápido para acessar um microcontrolador. O problema é que é muito complexa.

tralsl

cara, eu estou na mesma situação, Java já esta no sangue, mas quero ter uma outra na reserva

eu estudava C e planejava partir pro C++, mas questões de grades fui direto pro Java e me adaptei bem, mas sempre fiquei com aquela vontade de mergulhar no C++

mas ultimamente tbm me deu vontade de estudar Python principalmente por caus das bibliotecas de computação distribuída Pyro e Linda, e é grande o meu interesse acadêmico nessa área

se alguém tiver aquela referência do “livro tal de Python” e um fórum posta aqui

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 17 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 5