Ola boa tarde sou um estudante estou no 3º ano da faculdade e gosto muito de Java… atualmente tenho as certificações SCJA,SCJP,SCWCD e estou acabando os estudos para SCBCD tudo esta sendo muito divertido e estou aprendendo bastante, treinando e trabalhando muito… rumo a arquitetura… eu sempre encontrei nas certificações uma lista de coisas úteis que devo saber… e sei que elas não provão nada… mais sempre consigo melhorar no serviço e em meus projetos pessoais com as coisas novas que aprendo… no entanto estou escrevendo para falar sobre a SCDJWS 5 inicialmente eu não queria saber nada de webservices alem do @webservice que estou estudando para SCBCD e já pensava em estudar mais arquitetura quem sabe até a SCEA, mas por enquanto sonho distante já que tenho pouca experiência com projetos, estou sempre esperando uma oportunidade para essa área de arquitetura, porém na empresa que trabalho atualmente o pessoal integra COBOL com Java entre outras coisas e fica tudo encapsulado em uma arquitetura fechada. Ou seja, eu não sei o que ocorre de verdade por de baixo dos panos e percebi a necessidade de estudar webservices vendo que integrar sistemas é uma realidade forte, como sempre pego como roadmap as certificações fui atrás da SCDJWS vi no GUJ que ela estava defasada entre outras coisas então deixei em stand by porem recentemente vi que algumas pessoas passarão na prova nova atualizada SCDJWS 5, e gostaria de saber qual material posso usar para estudar para passar na prova e principalmente aprender sobre web service ,pois eu procuro referencias mais não sei o que estudar.
Por exemplo vejo siglas SOAP WSDL UDDI WS-I JAX-RPC JAXR SAAJ JAXP REST RESTFULL SOA UDDI CORBA WSDL e realmente não sei por onde devo começar, e outra eu estou estudando para a SCBCD e na parte de testar o @WebService tenho que ficar usando Wizard do Netbeans para gerar um WSDL que eu não sei como funciona nem o que é direito, isso realmente me transtorna… gostaria de entender essas coisas.