Aprender

7 respostas
M

Gostaria de aprender uma linguagem que me proporcione fazer um webgame e colocar para rodar na net em um servidor…gostaria de obter maiores infos sobre a linguagem java e se seria muito dificil aprende-la ate chegar ao ponto de poder programar um webgame (um game online baseado em turnos)…sei que tenho uma longa estrada ate poder realizar este intento, por isso, os toques que puderem me dar, serão todos muito bem vindos!!
Em quanto tempo, normalmente, uma pessoa leva ate conseguir programar neste sentido que ja falei?? …ou seja, dominar a linguagem…

Esta , na verdade, é a duvida mais importante que tenho, e a primeira das primeiras…estou somente começando uma longa estrada neste foorum, onde pretendo fazer muitos amigos.

Um grande abraço e desde ja agradecido pela atençao de vcs.

Marcio Marquer

7 Respostas

MarcioTavares

Olá, Marquer. Bem-vindo ao fórum.

A pergunta que você fez é ampla demais. Muita coisa teria que ser mencionada para saciar a sua curiosidade. Sugiro que você faça uma busca no fórum sobre esse assunto, que já foi discutido extensamente aqui.

V

as classes do servidor podem ser em c
e as cliente em java

Java_Vinicius_Machin

Quanto a ‘dominar a linguagem java’ isso varia muito de pessoa para pessoa, considerando que dominar é um conceito meio confuso. :roll:
Comece devagar, pelo básico, que tal o livro do Deitel?
:wink:

P

Com Java tem como ser feito o seu Webgame, mas acredito que o seu intento é especificamente esse seria melhor vc aprender Flash e Action Script 2 (linguagem de programação interna do Flash).

andre_guitar7

Também sugiro o Flash

P

Sem levar em consideração que a curva de aprendizado do Flash é bem menor que a curva de aprendizado do Java.

danieldestro

Se quiser java: http://java.danieldestro.com.br

Criado 21 de agosto de 2006
Ultima resposta 21 de ago. de 2006
Respostas 7
Participantes 7